Jock Dean
Da equipe de O Estado
Enquanto não começam as obras de reforma do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís, previstas para o mês de agosto, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) abriu licitação para contratação de empresa especializada para locação de tendas. As obras do terminal de passageiros ainda não têm data definida para começar.
Ontem, a Infraero publicou um aviso de licitação para contratação de empresa especializada para locação de tendas estruturadas para serem utilizadas como instalações provisórias de saguão climatizado, dotado de estandes comerciais, túneis de acesso a área de check-in e áreas de apoio externo e para sala de embarque climatizada, dotada de estandes comerciais, túneis de acesso, áreas de apoio externo e desembarque.
O resultado da licitação será conhecido no dia 11 de agosto, às 9h, em um pregão, na forma eletrônica, por meio da internet e a instalação das novas tendas começam logo após a publicação do resultado no Diário Oficial da União.
Interdição - Parte do terminal de passageiros do aeroporto está interditada desde o dia 24 de março, quando foram constatados problemas na estrutura do teto do terminal. A obra de recuperação foi iniciada no mês de abril, logo após a interdição parcial do aeroporto, mas foram paralisadas em maio.
No começo desse mês, a Infraero publicou nota em seu site, esclarecendo sobre os fatores que provocaram atrasos no cronograma das obras do terminal de passageiros. Segundo a nota, houve a necessidade de cumprimento legal de alguns procedimentos, como ter mantido o prédio intacto por 60 dias para realização de perícia técnica – o que já estaria em andamento e não causaria impacto no próximo cronograma das obras.
O documento informava ainda que na condução das melhores práticas administrativas, a Infraero decidiu ampliar o nível de conforto do terminal com outras ações, como a duplicação da sala de embarque superior, nova cobertura para todo o meio-fio, climatização de todo espaço e nova praça de alimentação.
Por fim, a Infraero afirmava que as obras estavam previstas para serem iniciadas no dia 1º de agosto e com término para meados de dezembro deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário