domingo, 13 de fevereiro de 2011

Wikileaks no Brasil não tem qualquer ligação com o Wikileaks de Julian Assange e é organizado por um grupo anônimo


Natalia Viana, a moça que está concorrendo ao Troféu Imprensa justamente por ser a representante oficial do Wikileaks no Brasil, diz que o site Wikileaks Brasil é “organizado por um grupo anônimo sem qualquer ligação com o WikiLeaks de Julian Assange”.

Ao ler o excelente blog do Said Dib sobre a Operação Satiagraha mais do que a notícia em si, o que chamou atençao foi a declaração de que o Wikileaks Brasil tem suas notícias  "preparadas" por um grupo anônimo que o organiza e não são submetidas ao Wikileaks oficial que pertence ao Julian Assange.
Os documentos não são enviados ou analisados pelo WikiLeaks oficial”.

Tem coisa estranha no ar.

WikiLeaks Brasil não tem ligação com Julian Assange

Este é o terceiro post que escrevo para deixar claro que o site WikiLeaks Brasil, que publicou documentos sobre a operação Satiagraha, da Polícia Federal,  NÃO TEM LIGAÇÃO com o WikiLeaks de Julian Assange, com a minha pessoa, ou com a Carta Capital.
O site é mantido por um grupo de pessoas anônimas que eu desconheço. Nenhum documento da Satiagraha foi  enviado ao WikiLeaks oficial – que não tem representação no Brasil e não aceita documentos em Português, até o momento.

http://cartacapitalwikileaks.wordpress.com/2011/02/09/wikileaks-brasil-nao-tem-ligacao-com-julian-assange/

Wikileaks e Operação Satiagraha

Vazamento

Tem coisa estranha no ar. O autodenominado Wikileaks Brasil diz, nesta terça-feira, ter vazado inquérito da Operação Satiagraha, deflagrada em julho de 2008, quando prendeu Daniel Dantas, dono do grupo Opportunity, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, e o investidor Naji Nahas. O site diz ser o inquérito completo. E até disponibilizou tudo: Parte1, Parte2, Parte3, Parte4, Parte5, Parte6. Mas, Natalia Viana, a moça que está concorrendo ao Troféu Imprensa justamente por ser a representante oficial do Wikileaks no Brasil, diz que o site Wikileaks Brasil é “organizado por um grupo anônimo sem qualquer ligação com o WikiLeaks de Julian Assange”. E esclarece que “os documentos não chegaram a ser enviados ou analisados pelo WikiLeaks oficial”. Será esta uma situação de disputa para ver quem é o representante verdadeiro de Assange, ou o Wikileaks Brasil (ou quem o utilizou...) quis usar a força do nome "Wikileaks" para respaldar a divulgação dos documentos? Quem são os "anônimos" do Wikileakes Brasil? De qualquer forma, vejamos os documentos...


http://saiddib.blogspot.com/2011/02/wikileaks-e-operacaosatiagraha.html

Nenhum comentário: