A Avenida Dr. Carlos Cunha foi uma das vias contempladas com a nova tecnologia de sinalização
Após um período de testes e com o objetivo de gerar melhor visibilidade aos semáforos da cidade, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), está substituindo os antigos conjuntos semafóricos que utilizavam lâmpadas incandescentes por conjuntos de lâmpadas LED nas vias de São Luís.
As avenidas Jerônimo de Albuquerque, Holandeses, Carlos Cunha, Colares Moreira e São Luís Rei de França foram as primeiras a receberem os novos equipamentos de sinalização. Serão implantados, ao todo, 1.039 focos a LED de forma gradual nas avenidas da cidade.
Já foram implantados 360 focos semafóricos nas principais avenidas e cruzamentos da capital. Os primeiros locais a receberem a nova tecnologia foram os pontos onde havia dificuldade de visibilidade em função da incidência direta do sol, em sua maioria no sentido leste-oeste, em determinados horários da manhã e da tarde, causando reflexo, ou seja, o chamado efeito fantasma.
Economia de energia
Os jogos semafóricos a LED têm consumo de energia elétrica até 90% menores que a lâmpada convencional, além da maior durabilidade, que é de até 11 anos, e elimina completamente o efeito do reflexo solar.
Os testes com semáforos a LED foram feitos inicialmente na Avenida Daniel de La Touche (à altura do bairro Maranhão Novo). A realização dos testes serviu para constatar a eficiência dos LEDs quanto à economia de energia, tempo de uso e luminosidade dos focos.
Prefeitura de São Luís - Maranhão @ 2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário