Hoje é, sem dúvida, o melhor dia do ano para o comércio varejista de São Luís, do Brasil e de boa parte do mundo. Ou, pelo menos, deveria ser. A véspera de Natal é a época de maior movimentação no comércio, dia de lojas cheias, filas quilométricas e muito vuco-vuco nos centros de compras.
Apesar da incerteza de como será o novo ano, sob a regência de Dilma Rousseff, ninguém esquece que é Natal. E o consumidor vai deixar para avaliar somente depois os prós e os contras dos gastos exagerados do período. Ou seja: a esta altura ninguém se incomoda com as cheias, as grandes filas, o vuco-vuco. Hoje é dia de gastar.
Dado importante: o Natal deste ano não ficou limitado aos shopping centers. Fez o centro comercial da cidade voltar aos seus grandes dias, quando as compras da maioria da população de São Luís eram feitas nas lojas da área, como 4400, Lobrás, Sapataria São Luís, Ocapana, Lojas Azteca, Armazém Paraíba e outras.
Rua Grande, Rua de Santana e Rua da Paz estão cheias de compradores, que, carregando pacotes e até grandes caixas na cabeça, tornam-se atores de um espetáculo que vale a pena ser assistido e mostra a força do velho comércio.
E o que é mais curioso: muitas vezes são famílias inteiras, até com filhos menores, que entram e saem das lojas e cercam as bancas de venda de comidas que, também, estão faturando bem.
Um comentário:
Caríssimo,
Deu um problema no domínio do ovianense.com, por favor ajuste em sua lista para o novo endereço: ovianense2.blogspot.com. Agradeço! Att. Alexandre Oliveria de OVianense.COM
Postar um comentário