SÃO LUÍS – É ouro! O nadador maranhense Frederico Castro deu show na etapa de Berlim da Copa do Mundo. Em uma prova simplesmente perfeita, Frederico cravou a marca de 1min53s65 e levou a medalha de ouro nos 200m borboleta, apenas seis centésimos à frente do polonês Powel Korzeniowski (1min53s71). O tempo obtido por Frederico castro foi o melhor da sua carreira.
Frederico se manteve entre os líderes durante toda a prova, mas só conseguiu assumir a ponta nos últimos 50m. Após assumir a liderança, o maranhense manteve o ótimo ritmo e segurou a medalha de ouro com todas as suas forças.
Completando o pódio, o polonês Powel Korzeniowski com o tempo de 1min53s71 e o russo Nikolay Skvortsov com a marca de 1min55s16.
Explosão
Ainda na piscina, mas com o lugar no ponto máximo do pódio, Frederico explodiu de alegria. Socava a água de satisfação e mostrava ao mundo que o ouro nos 200m borboleta já possuía um único dono: ele próprio.
A prova
O maranhense chegou à final dos 200m borboleta com a quinta melhor marca entre os finalistas. No entanto, isso não impediu que Frederico chegasse à medalha de ouro.
Antes do início da prova, Frederico Castro parecia que já sabia que levaria o ouro. Durante a apresentação dos finalistas, quando a câmera anunciava o maranhense, ele fez o sinal de número 1, resultado confirmado no fim.
Desde o início da prova, Frederico estava entre os primeiros colocados. Nos 50m de prova, o maranhense estava na segunda colocação, a cinco centésimos Yannick Lebherz.
Na passagem para os 100m, Frederico mantinha-se na segunda colocação, mas a diferença para o líder da prova havia aumentado para 58 centésimos. Mas foi então que o maranhense aumentou o ritmo e, nos 150m de prova, assumiu a liderança de forma impressionante deixando para trás o polonês Powel Korzeniowski.
Os últimos 50m foram dramáticos. O maranhense e o polonês brigavam braçada a braçada pela medalha de ouro, com ligeira vantagem para Frederico Castro. Mas, no fim, melhor para o nadador do Maranhão, que bateu em primeiro lugar para garantir o ouro.
Segunda medalha na Copa do Mundo
A medalha conquistada, neste sábado (30), foi a segunda de Frederico Castro nesta edição da Copa do Mundo. Antes, na etapa de Pequim, na China, o maranhense já havia conquistado a prata nos 200m borboleta
Outros brasileiros
Os outros três brasileiros que estão competindo em Berlim também ganharam medalhas. Thiago Pereira levou ouro nos 400m medley e prata nos 100m medley. Felipe Lima ficou com a prata nos 50m peito, enquanto Fabíola Molina foi bronze nos 50m costas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário