Com a proximidade da primeira edição do Salão Imobiliário do Maranhão, que será realizado de 24 a 28 de novembro, no Multicenter Sebrae, principais empresas do mercado imobiliário maranhense não escondem a expectativa de bons negócios.
Construtoras e imobiliárias já estão mobilizadas com essa oportunidade de negócios. Empresas como Meta Engenharia, Construtora Escudo e Ricardo Duailibe Imobiliária, referências no mercado, já confirmaram a participação no salão. As principais operadoras financeiras - Caixa Econômica Federal e Bradesco - também estarão presentes no evento.
Segundo Louvimar Araújo, diretor-executivo da 2LA Eventos, empresa organizadora do evento, o Sima será o primeiro evento do ramo de grandes proporções, com espaço totalmente climatizado, praça de alimentação e espaço kids, com recreação para as crianças.
Segundo ele, no Maranhão, havia uma carência de iniciativas como essa no mercado, que se encontra em franca expansão, assim como em outros estados do Nordeste. “Não se tem dúvidas de que está ocorrendo uma revolução econômica movida pelo setor imobiliário, favorecendo uma cadeia de produção que culmina em geração de emprego e renda para o estado”, observou.
Prova dessa tendência há o fato de o Salão Imobiliário do Rio Grande do Norte ser o segundo do Brasil em volume de negócios, atrás apenas de São Paulo e o do Ceará, que na sua primeira edição realizada ano passado, movimentou R$ 220 milhões e atraiu 30 mil pessoas.
Para o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, instituição que mais movimenta o mercado imobiliário local, Valdemilson Nascimento, a presença do maior banco público da América Latina no Sima 2010 é de suma importância, tendo em vista que no Nordeste, principalmente no Maranhão, a instituição está ligada à habitação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário