quinta-feira, 15 de julho de 2010

Título de Cidadão Ludovicense a José Serra por quê?


Qual foi o grande, ou até mesmo pequeno serviço prestado por este cidadão à capital maranhense? Quando foi que ele se interessou por São Luís anteriormente, pelo menos para saber que o Maranhão não é Norte?

O beijo de Judas

Quanta demagogia, beijar um título recebido das mãos de duas pessoas que não são ludovicenses, e que lhe deram o que eles também não têm. Jackson Lago é de Pedreiras, passou quase duas décadas a frente da Prefeitura de São Luís sem prestar qualquer serviço relevante à nossa capital, sem nunca levantar um prego na cidade. Aliás dar o que não tem é marca registrada de Jackson Lago. Prova disso foi a entrega da Porta de entrada do Delta das Américas, a primazia dos Lençóis Maranhenses e o aeroporto internacional de Barreirinhas ao Piauí. O vereador Chico Viana também é de Timon e a julgar pelos serviços prestados a São Luís não deve também possuir tão honroso título.

Inimigo ferrenho do Nordeste, o candidato tucano à presidência da República, José Serra, declarou que se eleito for vai alterar as regras do pré-sal, tirando, conseqüentemente, os recursos destinados aos Estados não produtores de petróleo e devolvê-los ao Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. A maioria dos Estados que seriam beneficiados está no Nordeste. Com essa desastrada declaração, Serra acendeu a ira nordestina e acentuou o preconceito dos paulistas contra nossa região. Por isso podemos dizer sem medo de errar: é um beijo de judas.

Senhor José Serra, tenha a honradez de devolver esse título que por direito não lhe pertence, antes que alguém o encontre jogado em uma lata de lixo qualquer, pois sabemos muito bem que ele não tem o menor valor para Vossa Senhoria e lhe foi dado por pessoas que também não sabem o valor do que é ser um Cidadão Ludovicense. 
Em tempo:
O título de Cidadão Ludovicense só deve ser dado a quem tem relevantes serviços prestados à cidade de São Luís. O Sr. José Serra não sabe sequer onde fica São Luís no mapa, nem faz questão de saber. A apresentadora Ana Maria Braga da Rede Globo foi condecorada com o título de cidadã maranhense pela série de reportagens que fez em seu programa a respeito das maravilhas do nosso estado, essa mesma turma (de balaios) criticou tanto a entrega do referido título a ela que a mesma se sentiu constrangida e nunca mais voltou para buscá-lo.

2 comentários:

Ricardo disse...

Claro que ele merece esse título, pelo menos nunca roubou um centavo do maranhão. Já os outros...

Anônimo disse...

Vamos dar logo esse título pra todo aquele que disser : Oh! Eu amo São Luis.....já virou bandalheira mesmo. Francamente.