terça-feira, 20 de julho de 2010

Show do Scorpions em São Luís terá mega estrutura


O show do Scorpions, que acontecerá dia 24 de setembro, no Centro Histórico, é um dos mais aguardados pelo público ludovicense para este ano. Por se tratar de uma lenda do rock, a expectativa maior dos fãs gira em torno da estrutura, que pretende surpreender oferecendo recursos jamais vistos em eventos locais. A produção deve envolver cerca de 1 mil profissionais, de diversos segmentos.
“O show do Scorpions terá um sistema de som jamais visto em produções no Maranhão. Além do palco principal, contará com 10 torres, na área do Centro Histórico. Isso vai permitir que todos ouçam o mesmo som e com a mesma qualidade de quem está mais próximo do palco. Esse é um dos diferenciais”, explica a produtora local do show, Vanessa Araújo.

A banda trará a Ilha 12t de equipamentos, com cenário, back line e itens de palco. Além disso, a apresentação terá 500 mil WATS de luz, comprovadas em contrato. “Será o maior sistema de iluminação e efeitos especiais já vistos em São Luís”, complementa a produtora.

Para evitar a falsificação dos ingressos, serão utilizadas 14 catracas eletrônicas, com leitora para código em 2D, sistema adotado no show da Madonna e Beyoncé. Por isso, a produção tem orientado, no site oficial do show (www.scorpionsemsaoluis.com) e no twitter @scorpionsemslz, que os fãs devem evitar a compra do ingresso fora dos postos autorizados.

Distância – Os setores variam entre camarote, pista premium e pista. Os dois primeiros ficam mais perto do palco, numa distância de 2 metros. Um detalhe é que o vocalista Klaus Meine vai poder avançar pela premium numa passarela de 12 metros. A pista “simples” fica entre 30 e 50 metros do palco.

Vanessa Araújo explica que a segurança do show será diferenciada, com 350 homens e mulheres treinados por um especialista em grandes eventos.

A parte interna será dividida por disciplinadores que, com o apoio de seguranças e placas luminosas, vão orientar o público na localização de todos os espaços dentro da área do show. Haverá 2 saídas de emergência aprovadas pelo CREA.
O local terá um ambulatório com dois médicos e quatro enfermeiros de plantão com todos os equipamentos necessários para pronto atendimento, além de uma ambulância equipada com UTI móvel.


Informações com detalhes importantes no site

Nenhum comentário: