sábado, 24 de julho de 2010

Samba, reggae e matracas na praia da Ponta D'areia

A sonoridade percussiva do bumba-meu-boi em confluência com o reggae roots está agitando o Trapiche Espaço Musical (Ponta d’Areia), aos fins de semana deste mês. A programação começa sempre às 22h, sábado, com o evento “Matraca Roots”, e às 17h, domingo, com o “Luau do Argumento”. Hoje, no “Matraca Roots”, o batalhão pesado do Boi da Maioba, regido pelo cantador Chagas, estará à beira da praia, com repertório de toadas embaladas pela força das matracas e pandeirões. A realização é do projeto Auera Auara.

A cada apresentação, há um convidado especial para realizar o desafio do improviso. A Banda Legenda será a anfitriã das noites de festa. A discotecagem do 'Matraca Roots' ficará sob o comando do DJ Andrezinho Vibration, com o melhor do reggae nacional. No domingo, o grupo Argumento contará com a participação especial do grupo Espinha de Bacalhau e Neto Peperi. A discotecagem, por sua vez, será do DJ Franklin.

Com o nome inspirado no disco Legend, do ícone Bob Marley, a Legenda surgiu há mais de seis anos e vem levando para os palcos o reggae dos salões as seqüências das radiolas típicas de São Luís, sem contar também com o trabalho autoral da banda. Considerada a ‘Radiola Viva do Reggae’, a banda já traz em seu trabalho a mistura do reggae roots com bases ritmicas das manifestações populares maranhenses, nas variantes dos sotaques de bumba-meu-boi, tambor de crioula e bloco tradicional, principalmente.

Luau - O “Luau do Argumento” busca reviver a atmosfera que marcou uma época na Ponta d’Areia, com muita gente jovem e bonita reunida para curtir a brisa do vento ao pôr do sol, ao som de samba da melhor qualidade, agora reeditado. A programação começará com o grupo Argumento, seguido do Espinha de Bacalhau e Neto Peperi . Na seqüência entrará o suingue do ‘samba-rock’ com o DJ Franklin.

O grupo Argumento traz um repertório que atinge a juventude, com músicas atuais do samba e pagode, além de canções autorais. Mesmo com pouco tempo de formação, já tocou na maioria das casas noturnas de São Luís, conquistando uma legião de fãs e adeptos. Com nome inspirado no chorinho de Severino Araújo, o grupo Espinha de Bacalhau tem mais de 15 anos de fundação.

Nenhum comentário: