Rock com pegada dos anos 80
A banda de rock Farol Vermelho fará a abertura do show do Biquini Cavadão, hoje, na Batuque Brasil, às 22h. A banda, há cinco anos na cena musical maranhense, é formada por Alfredo Goes (vocal), Rodrigo Smith (guitarra), Rafael Batista (baixo), Thierry Castelli (bateria).
Os rapazes apresentarão um repertório composto por músicas autorais e versões de Cazuza, de quem são fãs e já fizeram dois tributos ao ídolo, em 2006 e 2007. O grupo costumava tocar na Public House (atual Mr. Pub) e atualmente se apresenta no Chez Moi (Praia Grande).
Histórico - A banda também já se apresentou em festivais universitários locais e gravou duas músicas autorais disponíveis no www.myspace.com/farolvermelho. São elas: “Meio Louco” e “Me Tira Daqui” e já começa a pensar na preparação do 1º álbum. “Vamos gravar um CD em breve. Os preparativos começarão logo depois do show do Biquini e faremos um show de lançamento”, disse Rafael Batista, acrescentando que a banda está produzindo o clipe da música “Meio Louco”.
Os rapazes são universitários. Alfredo e Rodrigo cursam Direito, enquanto Rafael estuda Radialismo e Thierry, Música e Letras. Participar da abertura do show da banda carioca é um momento bem especial para os músicos. “O Biquini é uma das bandas mais importantes do rock nacional, além de já ter feito muito sucesso com várias ccançõess”, frisou Rafael.
O rock com um tempero do blues e do pop/rock é o que influencia a música tocada pelos jovens da Farol Vermelho, que hoje, com um certo tempo de música, com versos e acordes amadurecidos, levam aos ouvintes suas próprias canções, bem como suas versões para os clássicos do rock em geral. No show, presencia-se o reclame do rock, o sentimento do blues e o amor pela música. Versões para os sucessos de Elvis, Barão Vermelho, Cazuza, Raul Seixas e clássicos da Jovem Guarda se complementam, e misturam-se, numa coisa só, ao repertório da banda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário