sexta-feira, 9 de julho de 2010

Cia. Barbixas de Humor no TAA



É na base da improvisação que a Cia. Barbixas de Humor conquistou o público de todo o país. O grupo formado por Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elídio Sanna, que sempre leva para o palco convidados especiais para participar dos desafios, apresentará o espetáculo “Improvável”, hoje, 9, e amanhã, 10, às 21h30, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol).

Influenciado pelo programa “Whose Line is it Anyway?”, produzido na Inglaterra e nos Estados Unidos, “Improvável” é um projeto de humor baseado em improvisações no qual a platéia tem fundamental importância para a criação das cenas. Por isso, o espetáculo nunca se repete, com novos textos e piadas a cada sessão. “O público também participa dos jogos. São eles que nos fornecem informações para construção dos diálogos, como ditar um cenário, temas ou nomes para as personagens”, contou Elídio Sanna, em entrevista por telefone a O Estado.

Segundo o ator, o universo de temas é muito grande e varia de um local para outro. “Hoje a gente consegue fugir do trivial e ser bem mais original. Diferentemente do que ocorria antes, quando as pessoas costumavam citar campos de futebol e saunas gays como cenários prediletos, agora o público consegue ser mais criativo”, afirmou Elídio.

Ao lado dos Barbixas, um ator convidado faz o papel de Mestre de Cerimônias (o famoso "MC"), interagindo com o público fazendo um pequeno aquecimento e explicando como funciona o desafio. Na hora das improvisações, ele seleciona as sugestões da platéia e explica os mecanismos e as regras dos jogos.

Além do Mestre de Cerimônia, “Improvável” também tem outras participações especiais. Entre os convidados que já participaram do espetáculo estão Rafinha Bastos, Marcelo Tas, Marco Luke, Oscar Filho, Armellini e Marco Gonçalves. “Para a apresentação em São Luís dois convidados, ainda surpresa, a atuarão ao nosso lado. Serão a Cristiane Werson e César Gouvêa. Haverá ainda possibilidade de algum artista local participar conosco”, ressaltou o ator.
Vídeos - O que muito contribuiu para “Improváveis” estar entre os espetáculos de improvisação mais vistos do país foram os vídeos com trechos dos desafios disponíveis em sites na internet. No YouTube, os Barbixas viram febre nacional e seus vídeos chegaram a incrível marca de 5 milhões de acessos por mês. Ao longo de dois anos de existência, o canal da Companhia no site atingiu 135 milhões de acessos, um média de 160 mil visitações ao dia, ou seja, dois acessos por segundo. O sucesso é tanto que logo o grupo migrou para a TV. Primeiro para a MTV e agora na Rede Bandeirantes, na qual comandam o “É tudo improviso”.

Quem desejar conferir a apresentação dos “improváveis”, os ingressos poderão ser obtidos na bilheteria do teatro, a partir das 14h. O preço dos ingressos é R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (para estudantes acompanhados de documento de identificação ou pessoas acompanhadas de flyer distribuído pela produção). A produção local é de Moraes Jr. Produções.

Nenhum comentário: