domingo, 28 de março de 2010

Festa maranhense encerra encontro comercial em São Paulo


SÃO PAULO - Terminou com festa, ritmo e cores do bumba meu boi do Maranhão o 33º Encontro Comercial Braztoa realizado, nas quarta (25) e quinta-feiras (26), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

O encerramento do evento foi marcado pelo coquetel de lançamento do São João do Maranhão promovido pelo governo do Estado, com direito a festa temática relacionada às festas juninas do São João maranhense.

Na ocasião um grande arraial foi montado no centro do evento com direito a apresentação da Companhia Barrica, comida típica com diversos sabores, guaraná Jesus e ainda o sorteio de cinco viagens para que agentes visitem a capital do Estado, em agosto, quando ocorre o Salão de Turismo do Maranhão.

Para o secretário de Estado de Turismo (Setur), Tadeu Palácio, o momento foi ímpar no sentido de divulgar as festas juninas do Estado. "Nós acreditamos nesse projeto da Braztoa e aproveitamos o momento para mostrar toda a beleza e riqueza dessa festa que é tão grande e representativa para o nosso Estado", disse.

No total o encontro contou com a participação de 178 expositores nacionais e internacionais, que durante dois dias realizaram rodadas de negócios e divulgação de destinos no país e no exterior, entre eles o Maranhão citado durante a abertura pelo Ministro do Turismo, Luís Barreto.

Com informações da Setur.

Nenhum comentário: