SÃO LUÍS – “Estou pronto para as duas etapas da Copa do Mundo de Natação”. Foi assim que o nadador maranhense Eduardo Spotti, de 18 anos, classificou as suas duas próximas competições mundiais. A primeira será disputada nos dias 10 e 11 deste mês, na cidade de Estolcomo, na Suécia. Já a segunda, ocorre logo depois: dias 14 e 15, em Belim, capital da Alemanha.
Em entrevista exclusiva ao Portal Imirante Esporte, Eduardo Spotti demostrou bastante otimismo nestes dois importantes desafios da carreira. O atleta, que defende o Esporte Clube Pinheiros-SP desde o início do ano, confirmou que cairá nas piscinas do exterior em cinco provas. Spotti nadará os 50m e 100m costas, os 50m e 100m borboleta, além dos 100m medley.
Em busca de bons resultados, Spotti vê chances reais de beliscar algum pódio nestas duas etapas da Copa do Mundo, que estão sendo consideradas as maiores e mais fortes da história desta competição. O maranhense revelou ainda, que mesmo as provas sendo disputadas em piscina semi-olímpica (25m), a sua palavra-chave é superação.
- Estou pronto sim para competir. Minha cabeça está bem tranquila quanto ao que devo fazer lá na Copa do Mundo. Por isso, vamos nadar forte e, sem dúvida, minha meta é de me superar acima de tudo – revelou o nadador.
O nadador maranhense disse ainda ao Portal Imirante Esporte, que após a disputa destas duas etapas da Copa do Mundo, ainda vai demorar um pouco para tirar as férias do fim do ano. Isso porque Spotti ainda disputará um Aberto de Natação, no Esporte Clube Pinheiros, no mês de dezembro.
Esforço por resultados
Otimista por bons resultados em Estolcomo e Berlim na próxima semana, Eduardo Spotti sonha em defender o Brasil na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. E talvez, tanta empolgação possa ser explicada pelo talento e pela rotina de treinamentos do jovem nadador.
Spotti contou, com exclusividade, como é a sua vida diariamente em busca de tempos cada vez melhores. O maranhense explicou que, atualmente, sua rotina é bem “simples”, mas que faltou tempo para cursar a faculdade de Marketing na Universidade Paulista (Unip).
- Minha rotina é bem simples. Começo a treinar às 7h30 e termino por volta das 10h. Depois, malho até umas 11h, 11h30. Aí almoço por lá mesmo (Clube Pinheiros). Daí vou para casa, descanso e volto para o clube à tarde para o treino das 17h. Aí fico até umas 19h30. Janto lá no clube novamente e vou para casa. Por isso, esse ano eu ainda não tive como começar uma faculdade. Já prestei vestibular na Unip e passei em Marketing. Mas pretendo cursar a faculdade em breve - finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário