quarta-feira, 25 de abril de 2012

Infraero apresenta medidas para agilizar reforma do aeroporto


Entre os pontos destacados, foi anunciado que a obra recebeu o reforço de 14 engenheiros e a implantação do turno de trabalho durante a madrugada.

Gisele Carvalho
Da equipe de O Estado

Medidas para agilizar a reforma do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, foram apresentadas pela Infraero em reunião realizada terça-feira, dia 24, com representantes da bancada maranhense na Câmara de Deputados, da Assembleia Legislativa do Estado e com representantes de entidades empresariais. Em Brasília, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) anunciou que, para cumprir o prazo de entrega, que vai até o dia 26 de maio, a recuperação do aeroporto recebeu o suporte de um grupo de especialistas da equipe de engenharia da própria empresa de infraestrutura, além de ter turno de trabalho estendido até a madrugada.
Na reunião, o presidente da empresa de infraestrutura aeroportuária, Gustavo Vale, apresentou o histórico do incidente que causou a interdição do terminal de passageiros e as ações realizadas para recuperar a estrutura. Durante o encontro, o presidente da Infraero também destacou que houve dificuldade em encontrar uma empresa para fazer as obras.
A reunião contou com a presença do diretor de Engenharia da Infraero, Jaime Parreira, e o assessor especial da Presidência José Clóvis Dattoli, que detalharam o plano de execução para acelerar a reforma. Entre os pontos destacados, foi anunciado que a obra recebeu o reforço de 14 engenheiros da equipe da Infraero e a implantação do turno de trabalho durante a madrugada.
Para buscar mais alternativas para concluir a obra em maio, reuniões internas serão realizadas com a empresa EP Engenharia Comércio e Representações, que foi contratada para fazer a obra.
Empresários - Durante o encontro, uma comitiva formada por empresários maranhenses e membros de entidades ligados ao comércio e à indústria entregou uma carta aos representantes da Infraero cobrando soluções urgentes para a conclusão da reforma no aeroporto de São Luís.
O documento que também solicita a expansão do aeroporto foi redigido após a visita do grupo de empresários e entidades de classe do Maranhão ao terminal de passageiros no dia 16. Na ocasião, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, afirmou que os atrasos prejudicam a imagem do estado e a captação de novos negócios para o Maranhão.
O documento entregue ao presidente da Infraero foi assinado pelos representantes da Fiema, Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), Sindicato das Empresas de Turismo do Maranhão, Convention Bureau e outros.
No fim da reunião, ficou acordado que a Fiema promoverá encontro entre os participantes da reunião e a empresa responsável pela obra para discutir novas alternativas e o desenvolvimento da reforma. O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, confirmou presença no encontro que será realizado em São Luís nos próximos dias.

Nenhum comentário: