sábado, 28 de janeiro de 2012

Governadora recebe atletas das Seleções Brasileira e Maranhense, no Palácio dos Leões



Márcio Henrique Sales
Da equipe do E+
Em São Luís para participar de um amistoso contra o selecionado maranhense, a Seleção Brasileira de futsal teve encontro com a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), na tarde de ontem, no Palácio dos Leões. Durante a solenidade, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Aécio de Borba, entregou uma medalha de honra ao mérito e um troféu da entidade que dirige à governadora, que ainda ganhou dos jogadores da equipe maranhense – também recebidos na sede do governo - uma camisa oficial.
Em bate-bapo com os atletas, o secretário adjunto de Desporto Educacional da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) e presidente da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), Alim Maluf Neto, destacou o trabalho feito por Roseana Sarney e enfatizou a importância da realização de eventos esportivos em São Luís, como o jogo entre a Seleção Brasileira de futsal e a Seleção Maranhense. “O governo tem dedicado atenção especial ao esporte maranhense e espero que a governadora esteja no jogo”, disse.
O presidente da CBFS, Aécio de Borba, que foi deputado federal no mesmo período em que a governadora, falou do carinho que tem pelo estado e dos benefícios que o esporte traz para a juventude e entregou um projeto para o incentivo do futebol de salão no estado elaborado pela Fefusma. “O esporte é uma forma de resgatar as crianças de diversos malefícios que existem na sociedade. Não temos dúvida de que os maiores salários do mundo são de atletas. O futsal é o segundo esporte mais praticado no Brasil, com 380 mil jogadores inscritos para as competições de 2012”, disse.
Qualidade - Após agradecer a presença de todos, a governadora se referiu especialmente aos atletas presentes e ressaltou as qualidade que o Maranhão tem no esporte. “É uma honra recebermos a melhor seleção do mundo. Estamos abrindo as comemorações dos 400 anos de São Luís. É prazer imenso tê-los aqui, pois sou uma admiradora de vocês. Sempre que posso, assisto aos jogos e sou uma admiradora do esporte. Acredito também muito na nossa seleção e acho que faremos um grande jogo. O ginásio deve estar lotado e o público com certeza terá um grande espetáculo. O esporte é um exemplo para todos nós, porque ele tira o menino da rua, dá educação e cultura para ele e ainda lhe dá uma profissão. Vou estudar o pleito do presidente [Aécio de Borba]. Nós aqui temos dois programas que de certa forma contemplam o futsal: o Viva Nota e a Lei de Incentivo ao Esporte”, comentou.
Com o término da cerimônia, Roseana Sarney declarou aos jornalistas presentes que, apesar do Maranhão não estar inserido entre os estados que vão sediar os jogos da Copa de 2014, toda uma estrutura está pronta para receber as equipes participantes e os torcedores. “Estamos nos habilitando para sermos uma das sub-sedes da Copa do Mundo. O Castelão será reformado para atender às equipes que quiserem treinar aqui no Maranhão e estamos aguardando a resposta do presidente da CBF para realizarmos um jogo de preparação da Seleção Brasileira aqui no Maranhão ainda este ano, durante as comemorações dos 400 anos de São Luís”, pontuou.
Considerado pela crítica como o maior jogador de futsal do mundo, o atacante Falcão saiu do encontro animado. "É muito bacana sermos recebidos pela governadora. Sabemos que ela teve total influência para a nossa vinda aqui. Ela entende de futsal, disse que me conhece e agora eu também a conheço. Fico feliz pela governadora ser uma apoiadora da modalidade e espero retribuir a gentileza com um grande jogo", comentou.
O goleiro da Seleção Maranhense, Pedro Brito, destacou o incentivo da governadora Roseana Sarney ao esporte local. “É importante ele ter nos recebido, porque o jogo é um presente que a governadora e a Sedel estão dando para a população nas comemorações dos 400 anos de São Luís”, afirmou.

Treino


Hoje, a Seleção Brasileira treinará em dois períodos, manhã e tarde, no Castelinho. O segundo treinamento será aberto ao público, que deve levar um 1 kg de alimento não perecível. Ontem à tarde, os jogadores da equipe verde-amarela fizeram treinamentos físicos em uma academia e treinaram no Castelinho. As seleções do Brasil e Maranhão se enfrentam amanhã, às 10h, no Castelinho.

Nenhum comentário: