segunda-feira, 9 de maio de 2011

Timon usa recursos do PAC para investir em avanço social


A piscina semi olímpica tem capacidade para 400 metros cúbicos
















A Prefeitura Municipal de Timon entregou mais uma grande obra construída pela atual administração no bairro Cidade Nova. A inauguração do Centro de Convivência Dona Júlia Almeida, que possui creche e equipamentos para atividades educacionais, de esportes, lazer e saúde, aconteceu no último sábado (7), reunindo todo o secretariado municipal, lideranças comunitárias e moradores da região. A obra foi construída com recursos do PAC (Plano de Aceleramento do Crescimento).
O Centro de Convivência Dona Júlia Almeida ocupa uma área de 4.787m², com uma piscina semi olímpica com capacidade para 400m³, com alambrado de proteção, uma quadra poliesportiva ocupando 725m², com alambrados e arquibancada, uma praça com área de 2.860m², totalmente equipada com parque infantil, mesa para jogos e área de jardins e a creche, com capacidade para atendimento de 160 crianças em área construída de 660m², sendo dois vestiários, cozinha, dispensa, três salas de aula, refeitório, sala de diretoria com recepção, além de banheiros e depósito, todos adaptados para atendimento a portadores de necessidades especiais.
O nome da instituição homenageia a mãe da prefeita Socorro Waquim, que emocionada pontuou as qualidades da mãe, sempre engajada em trabalhos filantrópicos, tendo passado seus últimos dias atuando voluntariamente em uma creche da cidade. Dona Júlia Almeida faleceu em 2009 aos 83 anos de idade. "Para minha mãe, viver era servir ao próximo. Se não dava mais para servir, não tinha mais importância viver. E é esse espírito generoso que tento trazer comigo".
O bairro Cidade Nova foi contemplado na gestão de Socorro Waquim com a construção de inúmeras obras como: campo de futebol e construção de 568 unidades habitacionais e pavimentação em paralelepípedo de 117.580 m² em urbanização de ruas. Ao todo já foram investidos 18 milhões de reais em obras no bairro, há tempos atrás reconhecido como uma das áreas mais marginalizadas de Timon. "É muito simples entender porque invisto tanto no Cidade Nova: é preciso fazer mais pelos que tem menos. Isto é equiparação social", argumentou.
Panificadora Comunitária - No bairro Cidade Nova funciona a primeira Panificadora Comunitária de Timon. Instalada em janeiro deste ano a panificadora capacitou 25 moradores do bairro para a confecção de salgados, bolos e outros artigos do gênero para atender especialmente a clientela assistida pelos programas do governo através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social(Semdes) e Educação(Semed).
O projeto recebeu investimentos na ordem de R$ 22 mil 241 para aquisição de: mesa de aço inox, amassadeiras semi-rápida, câmara para crescimento de pães, forno turbo à lenha, forno industrial a gás com peças refratárias, além de outros equipamentos. Com a reforma e os equipamentos foram investidos R$ 81 mil 241.

Nenhum comentário: