sábado, 16 de abril de 2011

Atraso de ônibus causa confusão em terminal

 

Atraso de ônibus causa confusão em terminal


Muita confusão no Terminal de Integração do bairro Cohama, na noite de ontem, em São Luís. O motivo foi o atraso de três horas e meia do ônibus da linha BR-135, que provocou a reclamação de passageiros. A confusão piorou quando uma equipe da Guarda Municipal de São Luís chegou ao local e disparou tiros para o alto.
Segundo a empregada doméstica Georgina de Lourdes Cunha, o primeiro ônibus da linha BR-135 não chegava ao Terminal desde as 17h (O Estado chegou ao local por volta das 20h30). “Todos os dias é essa agonia aqui no Terminal. Os ônibus são poucos para a quantidade de pessoas que usam a linha”, reclamou.
A confusão ficou bem maior quando os passageiros bloquearam a entrada e a saída do terminal, e um dos guardas municipais, identificado pelos manifestantes como Vanderian, chegou ao local disparando tiros. “Não quebramos nada. Só queríamos ônibus o suficiente para nos atender. Daí um guarda municipal disparou três tiros para nos dispersar”, contou Georgina de Lourdes.
Um jovem identificado como Rogério dos Santos Pereira foi detido pela Polícia Militar, chamada para o local. Nesse momento, usuários do terminal se reuniram e não deixaram o jovem ser levado. Só depois de muita negociação Rogério dos Santos foi solto. “Estava como todo mundo reivindicando melhores serviços. Só fui pego porque estava mais próximo dos policiais”, disse ele.

Mais

O tumulto, que durou mais de três horas, causou muitos transtornos também no tráfego ao redor do terminal. O engarrafamento quilométrico em todos os sentidos que davam acesso ao local prejudicou muitos motoristas. “Já estou aqui há uma hora, não saio do lugar e nem sei o porquê de tanta demora”, reclamou o motorista de ônibus Carlos Tostão Sousa, que tentava chegar ao terminal.

Nenhum comentário: