terça-feira, 8 de março de 2011

Show levanta folia do disco ‘400 Carnavais’

 

Show levanta folia do disco ‘400 Carnavais’

O show “400 Carnavais” será realizado hoje à noite na Passarela do Samba, no Anel Viário, com a expectativa de celebrar a riqueza cultural maranhense. Com a participação dos cantores Erlanes, do Jeguefolia; Inácio Pinheiro e Brandão, do Bicho Terra; Djalma Chaves, Ronald Pinheiro, Celso Reis, Wellington Reis, Gerude e Betto Pereira, a apresentação recebe o mesmo nome que levou o CD idealizado pela Clara Comunicação.
Uma referência aos 400 anos de São Luís, o álbum é uma compilação de músicas que envolvem os principais ritmos do reinado de Momo na capital, interpretadas por nomes de destaque da cena musical do estado. Segundo o produtor musical do disco, Betto Pereira, a iniciativa responde a uma necessidade de dar valor à produção maranhense. “Significa o início de um movimento pela valorização da música popular brasileira produzida no Maranhão”, diz ele.
Além dos intérpretes que vão se apresentar no show na Passarela do Samba, deixaram suas vozes gravadas nas faixas do disco cantores como Mano Borges, Alê Muniz, Luciana Simoes, Erasmo Dibell e Alcione.

Diversidade - A composição “Loveland”, do músico Betto Pereira e do jornalista Félix Alberto, é uma das faixas de destaque do álbum, que foi idealizado pela Clara Comunicação. Com uma abordagem rítmica que passeia pelo reggae e pelo batuque característico dos blocos tradicionais de São Luís, a canção será transformada em videoclipe logo depois do Carnaval. “Loveland” é uma homenagem aos artistas que cantam, divertem e amam a cidade. A música reflete muito da diversidade do universo musical maranhense.

O CD tem 15 faixas inéditas com batidas que remetem ao bloco tradicional, ao frevo, à marchinha, ao tambor de crioula, ao merengue e ao reggae. A cantora Alcione abre o disco com o batuque de bloco "Temperô", parceria de Betto Pereira e Celso Reis. Segundo Betto Pereira, o CD materializa um projeto antigo de vários artistas e que deve ter desdobramentos promissores no que diz respeito à divulgação e promoção da música do Maranhão Brasil afora. O álbum foi lançado dia 11 de fevereiro em show no bar Buteko da Lagoa, em um show que reuniu cantores que ajudaram a produzir o CD. Os cantores do show desta noite cantarão músicas de autorias próprias e as canções inseridas no álbum.

Nenhum comentário: