sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Presidente do TJMA inspeciona obra de ampliação do fórum do Calhau

Presidente do TJMA inspeciona obra de ampliação do fórum do Calhau
 
O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Jamil Gedeon, o corregedor geral de Justiça, Guerreiro Junior, e uma comitiva de juízes da capital inspecionaram nesta sexta-feira (4) a obra de construção do novo Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, que será ampliado para abrigar cerca de 80 varas, dois salões do júri, dois auditórios com capacidade para 390 pessoas cada e estacionamento com 700 vagas.
O anexo do fórum atual terá 46 mil metros quadrados de área construída e cerca de 50 mil metros quadrados de área total. Cento e cinqüenta operários, entre terceirizados e empregados, trabalharam na primeira etapa da obra - já concluída, realizando serviços de concretagem de lajes e construção de fundações e pilares dos vários módulos do edifício. Agora, será concluída a segunda etapa de serviços, pela mesma construtora, Lotil.
A previsão é de que 400 trabalhadores sejam mobilizados nesta segunda etapa da construção, quando serão concluídas as instalações elétricas e hidráulicas, instalação das divisórias, colocação de pisos e outros serviços de acabamento. Os serviços devem durar 12 meses.
Durante a visita, o presidente do TJMA, desembargador Jamil Gedeon, informou que o TJMA investiu R$ 57 milhões na obra, que vai garantir comodidade, segurança e bom atendimento aos jurisdicionados.
SUBSOLO - No subsolo do prédio deverão funcionar o centro de controle de dados, toda a parte de serviço, transporte e celas para abrigar os presos que comparecerem a audiências. Os juízes terão acesso exclusivo para os gabinetes e visitantes vão dispor de restaurante e lanchonete.
“A obra de ampliação do Fórum Desembargador Sarney Costa é uma das prioridades da nossa gestão e inclui-se no projeto de valorizar e estruturar a Justiça de 1º Grau. O nosso objetivo é oferecer melhores condições de trabalho aos nossos magistrados e servidores, garantindo um melhor atendimento à sociedade, destinatária final de nossas ações”, disse o presidente.
Participaram da visita a diretora do fórum, Alice Prazeres, o presidente da AMMA, Brígido Lages, os diretores geral, Alessandra Darub, financeiro, Luis Carlos Calvet, e de engenharia do TJ, Antonio José Lago, o juiz auxiliar da presidência, Raimundo Bogéa, juízes do fórum, servidores.
(Asscom / TJMA)

Nenhum comentário: