A Casa de Cultura Josué Montello (CCJM), em comemoração aos 35 anos da publicação da obra “Os Tambores de São Luís”, realiza hoje, às 18h30, a exposição “Os Tambores de São Luís de Josué Montello”. Além de ser uma homenagem ao escritor, é um resgate da história que envolveu a obra, com fotos do lançamento do livro, artigos de jornais, correspondências e documentos.
De acordo com a diretora da CCJM, Joseane Sousa, também serão expostas as capas das seis edições do livro, incluindo a tradução para o francês, os originais da obra e a caneta com o qual Josué Montello redigiu trechos do romance. “Com esse material, teremos uma mostra de trabalhos, como monografias, dissertações e teses que fazem referência aos Tambores de São Luís”, destaca.
Além da exposição, a programação incluirá a palestra “Os Tambores de São Luís”, com a pesquisadora Mundinha Araújo, e a apresentação de uma perfomance teatral sobre um dos capítulos do romance, com o grupo Calabouço Encenações. As atividades comemorativas acontecerão no auditório Viriato Correia, na sede da CCJM, localizada na Rua das Hortas, 327, no Centro.
Um comentário:
parabéns pelo blog!!! sou fã desse livro, maravilhoso!!!
faça uma visita ao blog jotafagner.net tem um material interessante também, vc vai gostar!
abs
Postar um comentário