Um grande nome da música popular brasileira tem encontro marcado com o público de São Luís. Nonato Buzar, maranhense radicado no Rio de Janeiro, está na cidade para falar um pouco de sua bem-sucedida trajetória musical e mostrar um pouco de sua música e compartilhar suas experiências com os conterrâneos. Os encontros acontecerão hoje, e amanhã, sempre às 21h, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol, Centro).
Nos dois dias, Buzar dividirá o palco com artistas da terra, como Nosly, Gerude e Josias Sobrinho. O encontro será um momento para se discutir a importância e os rumos que a música popular feita no Maranhão tem tomado. “Volto a São Luís para comprovar que o que eu penso e digo sobre a música maranhense é certo. Nas minhas comparações, os compositores daqui estão entre os melhores do país”, reforçou.
Além de elogiar os músicos locais, Nonato Buzar fez severas críticas aos ritmos que despontam no cenário musical brasileiro. Para ele, por exemplo, o axé music e do hip hop não devem ser ditos verdadeiramente populares brasileiros.
Obras - Com mais de 1.600 composições gravadas e regravadas por artistas do mundo inteiro, ente eles Ivan Lins, Elis Regina, Milton Nascimento, Elza Soares, Frejat, Luiz Gonzaga, e os internacionais Jimmy Cliff, Carlos Santana e Joe Hamilton, Nonato Buzar, para Gerude, é um compositor moderno, sempre à frente de seu tempo. “Não é a toa que suas músicas não param de ser regravadas. Ele é o prercursor do rap brasileiro com sua famosa ‘O carango’, recentemente gravada pelo Skank. É sem dúvida um dos pilares da música brasileira, de quem temos orgulho de ter como parceiro e mestre”, declarou.
Nonato Buzar iniciou sua carreira em 1956 depois de ouvir Tom e Vinícius interpretando “Samba de uma nota só”. Participou, ao lado de Carlos Imperial e Wilson Simonal do movimento da Pilantragem, em uma época de grande efervescência cultural da juventude brasileira. Como produtor, foi um dos responsáveis pelo lançamento do selo da Som Livre e pelo tema de abertura de quatro grandes novelas da Rede Globo: “Verão Vermelho”, “Irmãos Coragem”, “O homem que deve morrer” e “Assim na terra como no céu”.
O ingresso para o show custa R$ 25,00 (meia para estudantes) e estão sendo vendidos na bilheteria do teatro. A produção do encontro é de Ópera Nigth.
Ouça Nonato Buzar cantando um dos seus grandes sucessos que foi tema da novela Irmãos Coragem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário