domingo, 14 de março de 2010

Sul do MA terá cursos de pós-graduação


Brasília – Cerca de 12 mil alunos da região de Imperatriz poderão ter acesso a cursos de pós-graduação nas instituições de ensino superior locais, graças a um convênio que será assinado por sete delas e a Universidade Federal de Brasília (UNB), com participação da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Diretores das instituições, acompanhados pelo deputado federal Bene Camacho (PTB-MA), estiveram semana passada com o presidente do Senado, José Sarney, para agradecer seu empenho na concretização do convênio.

Segundo Bene Camacho, em reunião na UNB, já foi dado o primeiro passo para a construção do convênio e, de agora em diante, para a sua finalização, faltaria apenas o desenvolvimento de questões técnicas. Bene destacou o “efeito multiplicador muito grande” da iniciativa que significará a retenção de profissionais, melhorando a qualificação da mão-de-obra e aumentando a autonomia da região que, inclusive, forma profissionais das fronteiras, como o Sul do Pará e Norte do Tocantins.

O convênio possibilitará a formação de 25 mestres em Imperatriz, formando o corpo técnico para a pós-graduação da Uema, UFMA, Instituto Federal do Maranhão, Universidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão, Faculdade de Imperatriz, Faculdade Atenas Maranhense e a Faculdade Santa Terezinha.

Na visita, estiveram presentes os diretores das instituições de ensino do campus de Imperatriz, professores Lula Almeida, Francisco Alberto Gonçalves e Dimas Salustiano, além do deputado Bene Camacho (foto, da esquerda para a direita).

(Agência Senado).

Nenhum comentário: