O fluxo no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís, cresceu 50,45% em fevereiro deste ano em relação ao mesmo período de 2009. Um total de 93.034 passageiros utilizou o terminal aéreo no mês passado contra 61.839 em fevereiro de 2009.
No acumulado de janeiro e fevereiro de 2010, foram realizados 207.171 embarques e desembarques contra 142.522 contabilizados nos dois primeiros meses de 2009, o que corresponde a um aumento de 45,36%. De acordo com o superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) no Maranhão, Hildebrando Correia, a previsão feita em dezembro do ano passado era de que este ano a movimentação superasse a marca de 1 milhão, o que corresponderia a um crescimento de 15% em relação a 2009. "Porém, observando o fluxo de passageiros nos dois primeiros meses deste ano, podemos afirmar que essa marca será tranqüilamente ultrapassada", avaliou o superintendente.
Hildebrando Correia acredita que os números da Infraero refletem o trabalho de promoção e de divulgação que é realizado fora e dentro do país. "Nós já avançamos bastante, mas falta muita coisa a ser feita, como a reforma e ampliação do aeroporto". Diariamente, cerca de 2.500 passageiros circulam pelo terminal e são transportados pelos 16 vôos das duas companhias aéreas instaladas, atualmente, no aeroporto. Somando-se ainda ao vôo um cargueiro, ao total, são 34 pousos e decolagens diárias.
Comodidade - De acordo com Hildebrando Correia, para suportar o crescimento, o Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado já adotou uma série de medidas para garantir mais conforto e comodidade aos usuários de transporte aéreo. Entre as providências tomadas, foram trocados o forro das salas de embarque e desembarque e executadas a revitalização dos fingers e a instalação de novo fraldário. Atualmente, o telhado do aeroporto está passando por uma reforma.
O superintendente informou também que, até o fim de julho, o saguão do aeroporto deverá estar climatizado. "A falta de ar-condicionado no saguão é uma das principais reivindicações dos usuários", disse.
Hildebrando Correia ressaltou que a ampliação do aeroporto deverá ser iniciada no segundo semestre de 2011. A obra inclui a expansão das salas de embarque e desembarque e a construção de um terraço panorâmico, que permitirá avistar pousos e decolagens. "Por enquanto, o aeroporto consegue oferecer o serviço adequado para a demanda existente", afirmou. Segundo ele, para que haja operações internacionais no aeroporto, é necessário haver demanda. "Nesse tipo de vôo, é preciso que haja uma melhor estrutura alfandegária e outras estruturas que seriam fáceis de ser providenciadas", complementou.
Começa uma nova temporada de voos charters, o primeiro deles será proveniente de Budapeste
Empresa: Travel Service
passageiros: 130
Origem: Budapeste - escala em Tenerife
Destino: São Luís (chega dia 18/03 e vai 21 pra Manaus e depois outras cidades brasileiras)
passageiros: 130
Origem: Budapeste - escala em Tenerife
Destino: São Luís (chega dia 18/03 e vai 21 pra Manaus e depois outras cidades brasileiras)
Nenhum comentário:
Postar um comentário