terça-feira, 16 de março de 2010

Maranhão é roteiro turístico na Caravana Brasil Nacional


SÃO LUÍS - O Maranhão continua sendo destaque entre os profissionais de turismo de todo o Brasil. Prova disso é que o Estado vai receber a visita de dezenas de operadores de turismo. A viagem técnica faz parte do projeto Caravana Brasil Nacional e está programada para acontecer entre os dias 19 e 23 de junho.

O projeto realizado pela Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), tem como principal meta incentivar a comercialização de novos produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.

No Maranhão, o projeto contempla a Chapada das Mesas, cenário de cachoeiras e muita aventura. Para o secretário de Estado de Turismo, Tadeu Palácio, a escolha do destino é mais uma conquista em prol da divulgação e promoção do Maranhão. “A escolha do Estado é fruto de um trabalho intenso junto ao Ministério com o intuito de dar visibilidade e divulgar seus pontos turísticos”, comemorou.

Localizada entre os municípios de Carolina, Riachão e Imperatriz, a Região da Chapada das Mesas é conhecida como o paraíso das águas. Entre rochas gigantes que parecem ter sido esculpidas à mão, rios correm por entre vales, formando corredeiras diversas, entre elas a de Pedra Caída, que se precipita de uma altura de 50 metros e também forma uma deliciosa piscina natural que, segundo a lenda, tem poder afrodisíaco.

Caravana Brasil Nacional

Realizado desde 2003, o Projeto Caravana Brasil, do Ministério do Turismo, já realizou cerca de 100 caravanas para quase 450 destinos, com a participação de aproximadamente 900 profissionais formadores de opinião, operadores de turismo nacional e internacional, além da imprensa.

Para o ano de 2010, o Ministério do Turismo firmou convênio com a Braztoa com o intuito de dar continuidade às ações executadas no último projeto.

O Caravana Brasil Nacional pretende, com suas ações, desenvolver o mercado turístico nacional. As ações realizadas constituem uma importante ferramenta para acompanhar as mudanças e proporcionar conhecimento qualificado aos profissionais envolvidos nesse setor, um importante gerador de divisas para o país.

Fonte: Secom do governo do Estado.

Nenhum comentário: