sábado, 27 de fevereiro de 2010

Cingapura poderá investir em portos e estaleiros no Maranhão


O governo de Cingapura, país situado no sudeste da Ásia, está interessado em investimentos no setor de portos e estaleiros do Maranhão. A informação foi prestada por uma delegação de representantes do Ministério do Comércio e Indústria (MCI) daquele país, ontem, durante audiência com a governadora Roseana Sarney, no Palácio dos Leões, com a participação do secretário de Estado de Indústria e Comércio (Sinc), Maurício Macedo.j

Durante o encontro, a governadora destacou que o Maranhão oferece grandes oportunidades de investimentos. "O Maranhão está em pleno desenvolvimento, temos grandes empresas se instalando devidos às condições privilegiadas que dispomos em infra-estrutura portuária, estradas, ferrovias e outros. Estamos preparados para receber novos investimentos e os empresários de Cingapura são muito bem-vindos", declarou a governadora Roseana.

A equipe de Cingapura pretende explorar projetos na área de portos e estaleiros. Segundo Clarence Hoe, diretor da International Enterprise Singapore, agência do MCI, com sede em São Paulo (SP), empresas em Cingapura estão interessadas nas oportunidades de negócios e investimentos no Maranhão.

"Vamos estudar as potencia-lidades apresentadas pelo governo. Esperamos, a partir desse contato, definir missões entre o Maranhão e Cingapura e dentro de um ano oficializar algum investimento", disse Clarence Hoe.

Expertise - Maurício Macedo (Sinc) ressaltou que é dever do Governo do Estado atrair investidores para o Maranhão.

"Temos interesse em estabelecer negócios com Cingapura, um país que detém tecnologia de ponta e tem amplo conhecimento na área de portos e embarcações", disse o secretário.

Além da indústria portuária, Cingapura é uma grande referência na indústria naval. Com 80% do mercado, o país é líder na construção de plataformas offshore (serviços de apoio portuário). A delegação também visitou a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), o Porto do Itaqui e fez um sobrevôo em São Luís.

Mais

Integraram a missão asiática, além de Clarence Hoe (International Inperprise Singapore), o diretor do departamento de projetos de transportes da Marubeni Brasil S/A., Naoki Matsuka; e o diretor do Grupo Amal Construções Metálicas S/A., João Peralta, empresa sediada em Sines, Portugal. A delegação esteve também em Pernambuco e no Ceará e deve visitar o Rio Grande do Norte nos próximos dias.

Nenhum comentário: