Ricardo Nascimento
Subeditor de Economia
Outro grande projeto que representa um passo importante na verticalização da cadeia minero-metalúrgica do estado é a Aciaria Gusa Nordeste, que será instalada no município de Açailândia, com investimentos da ordem de R$ 300 milhões.
O projeto foi apresentado pelo diretor-presidente da Ferroeste, Ricardo Nascimento, que ressaltou o orgulho de participar desse grande momento pelo qual passa a economia do Maranhão, e da oportunidade que a Aciaria criará em termos de emprego. “Serão gerados mil empregos diretos e indiretos”, afirmou.
Segundo Nascimento, a Aciaria irá produzir 500 mil toneladas/ano, podendo chegar a 600 mil toneladas/ano, dentro dos padrões mais modernos e aço de ótima qualidade.
A localização e logística privilegiadas, principalmente com a retomada da Ferrovia Norte-Sul, são fatores que levaram o grupo a acreditar na viabilidade do projeto, além do que o empreendimento é uma alternativa considerada importante para o pólo siderúrgico de Açailândia, com o estabelecimento de um cliente doméstico cativo.
“Governadora, a senhora está de parabéns. O Maranhão merece este momento histórico e seus esforços para o seu crescimento”, ressaltou Ricardo Nascimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário