quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Alcione oficializou o gentílico "marioca"

Maranhense Alcione Nazaré é distinguida Personalidade Carioca de 2016 pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro

A cantora Alcione Nazaré, um dos nomes da cultura maranhense mais admirados Brasil afora, foi distinguida nesta segunda-feira (12) com o diploma de Personalidade Carioca do Ano de 2016 pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Trata-se de um reconhecimento à contribuição por ela prestada ao desenvolvimento cultural da Cidade Maravilhosa.
Em sua página no Facebook, a Marrom, como a cantora é popularmente conhecida, ao agradecer a distinção, fez um agradecimento aos amigos, parentes e, claro, ao Maranhão. 

"Agradeço essa homenagem em nome de toda minha família e do Maranhão, meu estado natal! Dedico esse título a todos os meus fãs, que nesses mais de 45 anos de carreira, fizeram dessa Maranhense (com muito orgulho!!!!) um pouco acriana, alagoana, amapaense, amazonense, baiana, cearense, brasiliense, capixaba, goiana, mato-grossense, sul-mato-grossense, mineira, paraense, paraibana, paranaense, pernambucana, piauiense, fluminense, potiguar, gaúcha, rondoniana, roraimense, catarinense, paulista, sergipana, tocantinense... Obrigada, meu Brasil!!!!".

Nenhum comentário: