sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Lençóis Jazz & Blues Festival começa hoje

Dias de jazz e blues em Barreirinhas

  •  
Lençóis Jazz & Blues Festival começa hoje e a principal atração do evento é o cantor Paulinho Moska, que se apresenta sábado em show à beira do rio Preguiças; dias 12 e 13 o festival acontecerá em São Luís

Moska é uma das atrações mais esperadas do evento (Foto: Divulgação)
A 8ª edição do Lençóis Jazz & Blues Festival começa hoje na cidade de Barreirinhas, porta de entrada dos Lençóis Maranhenses. Serão 17 shows, seis oficinas de música - quatro delas em Barreirinhas e duas em São Luís -, uma palestra, duas exposições de fotografia e três jams sessions. A programação é gratuita. Em São Luís, o evento acontece nos dias 12 e 13 na Praça Maria Aragão.
Em Barreirinhas o evento ocorre hoje, amanhã e domingo, com shows à beira do Rio Preguiças. Para abrir o evento, se apresentam Carlos Malta Quarteto, às 20h; seguido por Liz Rosa Trio, às 21h15; e Camila Boeuri, às 22h30.
Carlos Malta é multi-instrumentista, compositor, orquestrador, educador e produtor. Lançou vários CDs, entre eles “Rainbow”, em duo com o violoncelista suíço Daniel Pezzotti, indicado ao Prêmio Sharp. Logo após, sobe ao palco Liz Rosa Trio. A cantora potiguar Liz Rosa lançou, em 2012, seu álbum de estreia, com arranjos concebidos por Ricardo Silveira. Atualmente, a cantora comemora a repercussão da turnê europeia, com o show “Cai Dentro” - o mesmo que ela apresentará no Lençóis Jazz & Blues Festival.
A noite será encerrada com Camila Boueri. A maranhense iniciou sua atividade musical em 2008. Ela atuou em algumas bandas e investiu em soul music, com repertório cover de cantoras como Adele, Joss Stone, Amy WhineHouse, Aretha Franklin, entre outras. Prepara, para este ano, seu primeiro CD solo.
Moska
Mas é no sábado que o evento promete movimentar Barreirinhas. Isto porque integra a programação o cantor e compositor Paulinho Moska, que encerra o segundo dia do evento. Nesta noite também se apresentam Sérgio Galvão, às 20h; e Rodrigo Nézio, às 21h15.
Com 20 anos de carreira solo, Moska é dono de sucessos como “O Último Dia”, “A Seta e o Alvo”, “Pensando em Você” e “Tudo Novo de Novo”, entre outros. Um dos nomes mais aguardados desta edição do Lençóis Jazz & Blues Festival, Paulinho Moska traz para o Maranhão um show intimista, de voz e violão. “A Idade do Céu”, “Lágrimas de Diamantes”, “Namora Comigo”, “Somente Nela”, “Admito que perdi”, só para citar algumas das canções de seu repertório que traz ainda “Tudo que acontece de ruim é para melhorar”, que integra a trilha sonora da novela “Êta Mundo Bom!”, da Rede Globo.
Já no domingo, último dia do festival, passarão pelo evento o maranhense Marconi Rezende, às 20h; Nicolas Krassik e Mestrinho às 21h15 e André de Sousa MB, às 22h15.
Além dos shows, haverá uma programação paralela com oficinas, palestras e exposições. A mostra fotográfica “Música no Olhar”, do Clube de Fotografia Poesia do Olhar, traz a música como inspiração e será montada durante todos os dias do festival, na Praça do Trabalhador.
Serviço
O quê
Lençóis Jazz & Blues Festival
Quando
Hoje, amanhã e domingo e dias 12 e 13 deste mês
Onde
Barreirinhas e São Luís, respectivamente
Entrada gratuita

Nenhum comentário: