quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Morten, vocalista do A-ha, esteve em São Luís

 

 Publicado em Culturama Quarta, 14 Outubro 2015 09:50


Para a surpresa dos fãs, Morten Harket, vocalista da banda A-há, esteve em São Luís no último fim de semana e foi abordado no aeroporto Marechal Cunha Machado. A banda alcançou um grande sucesso mundial nos anos 90 e até hoje continua sendo ícone do new wave e do Pop Rock.
Após apresentação no Rock in Rio, a banda anunciou shows em Brasília, Recife, São Paulo, Curitiba e Fortaleza. O show de Fortaleza aconteceu no último sábado (10) e o cantor aproveitou a proximidade para conhecer os Lençóis Maranhenses.
A turnê faz parte de uma comemoração dos 30 anos de lançamento do seu primeiro disco “Hunting High and Low” e é também o marco da volta da banda aos palcos internacionais.


 De cabelos compridos e sorriso estampado no rosto Natanael Junior posou ao lado de Morten Harket no aeroporto de São Luís

Mais imagens da passagem do artista por São Luís AQUI

Galeria de Imagens

 

São Luís - MA

Min
27
Max
31

Produtor do M.O.A posa ao lado do vocalista do A-Ha em foto e gera polêmica

Natanael Júnior acompanhou Morten Harket, vocalista do A-Ha, em visita aos Lençóis Maranhenses

Metal Open Air
14/10/2015 - 22h56
O Imparcial
Foto: Reprodução.
Reprodução
De cabelos compridos e sorriso estampado no rosto Natanael Junior posou ao lado de Morten Harket
Natanael Junior, um dos produtores responsáveis pelo Metal Open Air (MOA), teve uma foto publicada nas mídias sociais com um dos integrantes da banda A-Ha, o vocalista Morten Harket. O fato acabou gerando uma grande repercussão em poucas horas, ainda mais por que a imagem foi registrada no Aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís.
Após uma apresentação da banda em Fortaleza, no último sábado, dia 10, Morten Harket aproveitou o feriado do dia 12 para conhecer os Lençóis Maranhenses. De acordo com informações, Natanael teria sido o selecionado para acompanhar o passeio do artista, a pedido dos organizadores do Rock in Rio. Morten esteve acompanhado de um segurança brasileiro, mais o fotógrafo oficial do A-ha e de duas assessoras da banda, além de Natanael Júnior.
Não demorou muito para que fãs do grupo norueguês começassem a especular um provável show em terras ludovicenses, porém nada ainda foi confirmado. Até agora, a banda está apenas cumprindo sua tabela de shows no Brasil. Sucessos como Take on me, Hunting High and Low e Crying in the Rain, foram uma das principais atrações do Rock in Rio, que este ano completou 30 anos de atividade. Depois disso, eles se apresentaram em Brasília, Recife e Fortaleza e São Paulo. A turnê será encerrada em Curitiba, capital do Paraná.
Foto: Divulgação.
Divulgação
Fã lamentando a interrupção do festival
A polêmica por trás da foto
Além da especulação de uma apresentação da A-Ha em São Luís, outro assunto ressurgiu das cinzas através da foto que continha Natanael Junior e Morten Harket: o Metal Open Air.
Sites brasileiros especializados em rock e diversas pessoas que foram ao festival,  usaram internet para comentar sobre o Metal Open Air e a chance do evento ressurgir. Também houveram os que reclamaram em seus perfis sociais sobre o prejuízo que tiveram indo ao MOA, que ficou conhecido como o maior fiasco do rock brasileiro, sepultando de vez qualquer outra nova iniciativa de transformar as terras maranhenses num novo destino para os amantes e fãs do som de guitarras pesadas.
Foto: Divulgação.
Divulgação
Mesmo com inúmeros cancelamentos, o MOA ainda contou com a apresentação de bandas como a canadense Anvil (foto).
Relembre o Caso
Nos dias 20, 21 e 22 de abril do ano de 2012, um evento que prometia entrar para a história do rock brasileiro seria realizado na icônica capital brasileira antes lembrada por sua crise sócio-política, bem como por ser a terra do reggae brasileiro. Muitos admiradores do gênero estavam orgulhosos do Maranhão, mas nem tudo saiu como o planejado e o evento acabou ficando na memória dos amantes do rock como uma das situações mais vergonhosas do estilo dentro do território nacional. A repercussão foi tamanha que chamou a atenção de todo o país, trazendo à tona aspectos como falta de estrutura, segurança deficiente, poucas opções de alimentação, alojamentos precários (eram cocheiras, literalmente) e o principal, a falta das bandas, pois muitas não compareceram alegando falta de pagamento, resultando numa série de comentários negativos sobre São Luís.
Após muita confusão e reclamações de consumidores que nunca foram ressarcidos dos valores que gastaram na compra dos ingressos, o Ministério Público do Estado do Maranhão ofereceu denúncia contra os produtores do festival de rock Metal Open Air, Luiz Felipe Negri e o próprio Natanael Júnior, pelos crimes de estelionato e indução do consumidor a erro. Entretanto, até os dias de hoje muita gente ainda espera por respostas e pela ressarcimento financeiro
ilegais

Nenhum comentário: