quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Habib´s já estuda retomar suas atividades no Maranhão diretamente pela rede ou por intermédio de um novo franqueado.

Grupo Gentil Negócios anuncia fechamento de lojas do Habib’s em SL

  •  
  •  
Parceria comercial com a maior rede genuinamente brasileira de fastfood foi encerrada e atinge também a Central de Produção de Alimentos, localizada na Avenida dos Africanos


Unidade do Habib’s na Avenida dos Africanos exibe aviso na fachada de que está em reforma
Unidade do Habib’s na Avenida dos Africanos exibe aviso na fachada de que está em reforma (Foto: Flora Dolores)
Dois anos depois do início da operação em São Luís, as três lojas da franquia Habib’s (Jaracati Shopping, Africanos e Shopping da Ilha), além da Central de Produção, na avenida dos Africanos, fecharam as portas. O Grupo Gentil Negócios, que era Master Franqueado, deu como encerrada a parceria comercial com a maior rede genuinamente brasileira de fastfood, cujo investimento no Maranhão foi de R$ 23 milhões.
A sócia-diretora da Fidara Central de Produção de Alimentos (empresa do Grupo Gentil Negócios), Glícia Gentil, não quis dar detalhes dos motivos que levaram a empresa a tomar a decisão de encerrar a franquia. Informou apenas que todo processo está sendo alinhado com a franqueadora.
Além de São Luís, o Grupo Gentil havia aberto uma loja do Habib’s em Teresina, no Piauí, que também está fechada. Os planos da empresa eram, em cinco anos, a partir de 2013, instalar 20 lojas nos dois estados, tendo a Central de Produção capacidade para produzir até 15 milhões de esfihas por mês.
A loja Habib’s do Jaracati Shopping tem uma área de 400 m2, e disponibilizava serviços de balcão, salão, espaço para festas, além de drive-thru e delivery. A unidade da Avenida dos Africanos também contava com drive-thru e um grande salão de atendimento. As duas lojas mais a Central de Produção e o escritório Master Franqueado geravam 300 postos de trabalho.
Além do desemprego, o encerramento das atividades do Habib’s gera problema também para a cadeia produtiva local, posto que 70% dos fornecedores de insumos para o Centro de Produção eram maranhenses que atendiam 200 dos 250 ingredientes para os 80 itens do cardápio da rede.
Posicionamento - Em nota, o Habib’s se posicionou acerca do encerramento da parceria comercial com o Grupo Gentil Negócios. Disse que por questões estratégicas, a rede interrompeu, momentaneamente, as atividades no estado.
“No entanto, reconhecendo a receptividade, a grandeza e o potencial do mercado onde estavam implantadas essas operações, a rede já estuda, em breve, retomar suas atividades na região com os mesmos legados de qualidade, atendimento, variedade de produto, preços acessíveis e amor aos clientes, que são marcas da rede”, ressaltou.
O Habib’s não deixou claro, entretanto, se a retomada das operações será feita diretamente pela rede ou por intermédio de um novo franqueado.
Empresa divulgou agradecimento
Em nota, a Fidara Central de Produção de Alimentos (empresa do Grupo Gentil Negócios) agradeceu consumidores e parceiros. Garantiu que, conservando outras atividades, buscando novas possibilidades de negócios e expandindo e diversificando investimentos, se manterá no Maranhão. A Gentil Negócios atua no estado também com as franquias de O Boticário e Swarovski.

Nenhum comentário: