terça-feira, 23 de abril de 2013

Brasil vai promover festas juninas em megaeventos



Bumba-meu-boi, Cacuriá e Tambor de Crioula são alguns dos ritmos maranhenses que vão contagiar os turistas


Brasília (DF) – Um esforço coletivo entre Ministério do Turismo (MTur), Embratur, Ministério da Cultura
(MinC) e governos estaduais e municipais vai traçar estratégias para promoção internacional das festas de São João durante os megaeventos que o Brasil vai sediar nos próximos anos, já a partir da Copa das Confederações em junho e julho.
“Essa estratégia é importantíssima para consolidarmos nossa meta de chegar em 2022 como a terceira potência mundial de turismo”, avaliou o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz. Ele representou o ministro, Gastão Vieira, nesta segunda-feira (22), em reunião com secretários e dirigentes municipais e estaduais de turismo do Norte e Nordeste brasileiros, promovida pela Embratur.

Para o secretário, as festas juninas são um produto brasileiro genuíno e único
. “Explorar a personalidade cativante e hospitaleira do brasileiro, nossa humanidade, a partir do São João, uma exclusividade brasileira, é fundamental para conquistarmos esses turistas e ganharmos em competitividade”. disse.
As estratégias englobam ações de comunicação, como a promoção da viagem de jornalistas internacionais durante os festejos (já a partir deste ano), a inclusão dos eventos no calendário de ações da Embratur, além de campanhas de publicidade. (Da assesspria do MTur).

Nenhum comentário: