Diogo Nogueira comanda a festa no Carnaval promovido pelo Governo do Estado no Ponto da Mistura, na Praça Deodoro.
Rodrigo Oliveira
Da equipe de O Estado
Da equipe de O Estado
O terceiro dia do Carnaval no Ponto da Mistura, na Praça Deodoro, no Centro, vem com tudo para animar os foliões. Diogo Nogueira e Bicho Terra comandam a festa hoje ao som de sambas, marchinhas e outros ritmos tradicionais. O evento faz parte da programação oficial do Carnaval 2013 do Governo do Estado e a programação começa às 18h30 com shows de Pepê Junior e Erasmo Dibell.
Principal artista da noite, Diogo Nogueira vai cantar músicas de seu último projeto de CD e DVD, Diogo Nogueira - ao Vivo em Cuba, que chegou às lojas de todo o país em agosto de 2012, trazendo o registro do show no qual o sambista carioca canta diversos clássicos da MPB em versões inéditas. O projeto traz um DOC/Show, formato inédito, que mescla imagens e depoimentos do cantor em Havana (Cuba) com imagens do show ao vivo.
Entre as canções do novo disco estão Ex-Amor (Martinho da Vila), Que Maravilha (Toquinho e Jorge Ben Jor), Tanta Saudade (Djavan e Chico Buarque), Mineira (homenagem de João Nogueira e Paulo César Pinheiro a Clara Nunes), Samba de Arerê (Arlindo Cruz, Xande de Pilares e Mauro Jr.), entre outras. No disco, o consagrado grupo cubano Los Van Van faz uma participação especial na música El Cuarto de Tula, que o Buena Vista Social Club tornou sucesso no mundo inteiro nos anos 1990.
Trajetória- O cantor e compositor carioca Diogo Nogueira desde cedo frequentava as rodas de samba e choro levado pelo pai, o sambista João Nogueira. Antes era conhecido por causa do pai. Hoje, seu nome já tem prestígio no cenário da música brasileira.
A discografia do artista conta atualmente com quatro CDs e três DVDs, que venderam mais de 500 mil cópias e renderam ao cantor dois Discos de Ouro e dois DVDs de Platina. Além disso, o cantor também já participou de 35 projetos especiais, como o CD e DVD Samba Social Clube, CD e DVD O Baile do Simonal, sete músicas incluídas em trilhas de novelas e minisséries globais, etc.
Há destaque para o Grammy Latino por Tô Fazendo a Minha Parte (Melhor Álbum de Samba), as quatro vitórias consecutivas no concurso de sambas-enredo da Portela, o sucesso do programa Samba na Gamboa (exibido pela TV Brasil, já na terceira temporada), sem contar as turnês que já fez pelos Estados Unidos e Europa e das várias indicações em prêmios de música.
Bicho Terra - O show conta também com a presença do Bicho Terra, grupo tradicional no Carnaval do Maranhão. No repertório tem músicas do CD mais recente, Bumba meu Bicho, como Sebo de Carneiro, Amado Coração e Garota Pimenta. Além de sucessos de discos anteriores como Costela de Adão, Gostosa, Fogo de Amor; Zig-Zag, etc.
O Bicho Terra faz parte da Companhia Barrica do Maranhão com o Boizinho Barrica e é formado pelos cantores Inácio Pinheiro e Roberto Brandão, 22 músicos e 16 bailarinos caracterizados com as famosas fantasias de bicho.
O idealizador e diretor artístico José Pereira Godão comemora a fase excepcional pela qual o grupo vem passando. "Estamos em quarto crescente, seguindo para a lua cheia dos 25 anos de existência do grupo com intensa atividade artística e agrado popular", afirmou. Luís Bulcão também integra a direção artística do Bicho Terra.
Programação
Horário: a partir das 18h30
Shows
Pepê Junior
Erasmo Dibell
Diogo Nogueira
Bicho Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário