Instituto lança o Geiatech, evento de tecnologia que será realizado em São Luís
Promovido pelo Geia, evento anunciado ontem reunirá empresas, expositores, jovens profissionais, alunos e professores
O Instituto Geia lançou ontem o Geiatech, evento de games, inovação, robótica e tecnologia que será realizado nos dias 17 e 18 de maio, em São Luís. O objetivo é reunir empresas, expositores, desenvolvedores de games, jovens profissionais, alunos e professores da área de ciências exatas para demonstração e troca de experiências em atividades de interesse comum. A programação inclui palestras, exposições, conferências e competições.
De acordo com o presidente do Geia, Jorge Murad, há algum tempo o instituto era procurado para a realização desse evento, por isso decidiu realizar o Geiatech. “Hoje, os jovens vivem conectados por meio de smartphones, tablets, games e outros dispositivos eletrônicos. Queremos aproveitar essa facilidade e disposição deles [jovens] com a tecnologia para criarmos oportunidades de negócios e troca de conhecimentos no estado”, afirmou.
O evento acontecerá dia 17, das 14h às 22h, e dia 18, das 8h às 22h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Cohafuma. Para o primeiro dia do Geiatech, será montada uma sala de games com Playstation 3 com kit move, e Xbox 360 com kinect - cada um com cinco jogos. Este espaço contará ainda com carros a combustão, helicóptero, quadricóptero e uma competição de PES (Pro Evolution Spccer) 2013. As inscrições para esta competição serão feitas no local.
Para o segundo, dia já foram confirmadas 27 exposições de escolas, instituições de ensino superior e empresas de games, robótica, automação, softwares e tecnologia da informação. Também estão programadas mais de 30 palestras sobre telecomunicação, automação, robótica, games e empreendedorismo. “Queremos que os jovens também troquem experiências e conhecimentos durante o evento”, disse Jorge Murad.
Conferências - Um dos destaques do evento são as duas conferências que acontecerão dia 18. A primeira delas será a do engenheiro Michal Gartenkraut, que falará sobre Inovação e Empreendedorismo. Em seguida, será a vez de Claudio Moura Castro falar sobre A história do canivete: digressões sobre inovação. Rodadas de negócios e oficinas completarão a programação do segundo dia de Geiatech. Também no segundo dia do evento acontecerá a entrega dos prêmios da Competição de Desenvolvimento de Games, que será realizada em duas categorias: Júnior - para estudantes do ensino fundamental ou médio; e, Senior - para estudantes universitários ou profissionais. O tema da competição é Mosaico Cultural e foi inspirado nas cores e na diversidade da cultura do Maranhão.
A premiação para os vencedores será a partir de R$ 4 mil. As inscrições acontecerão de 18 deste mês a 29 de abril por meio do site www.geiatech.org.br. “Esses jogos, após a premiação, poderão ser comercializados, gerando negócios e um mercado local para o setor”, espera Jorge Murad.
Nenhum comentário:
Postar um comentário