Tradicional baile será realizado hoje, às 19h30, na sede do bloco e, além do anfitrião, terá artistas convidados
No período pré-carnavalesco, acontecem diversas programações que preparam os foliões para os quatro dias de festa. E o bloco alternativo Confraria do Copo não fica fora dessa. Hoje, às 19h30, acontece o 13º Baile, na sede do bloco, no Caminho da Boiada, com participação dos artistas maranhenses Gerude e Carlinhos Veloz, do bloco Jeguefolia e, é claro, da banda da Confraria para encerrar a noite. A entrada é franca.
No circuito oficial do Carnaval 2013, organizado pelo Governo do Maranhão, o bloco da Confraria, comandado pelos cantores Anderson, Carlão e Dudu, fará apresentações nos quatro dias de festa no percurso Deodoro/Rua do Passeio. Na segunda-feira (11), o bloco fará show na Praça Maria Aragão, seguido de cortejo pela Avenida Beira-Mar.
Este ano, quem quiser acompanhar os confrades no circuito oficial pode adquirir o kit carnavalesco, com abadá, sacola e boné, na sede do bloco e na Floricultura Rosas & Cia (ambas no Caminho da Boiada), e Ótica da Gente ( Rua do Passeio e Shopping da Ilha). O preço do kit é de R$ 40,00.
O presidente do bloco, João Azevedo, antecipa que o público pode esperar muita alegria para este ano. “Teremos uma festa com segurança garantida para os brincantes aproveitarem a folia e curtirem sucessos como Trombone de Vara, Não Seca Pimenteira e O Canto da Sereia”, destacou.
O bloco alternativo Confraria do Copo tem uma banda com 13 componentes, entre vocais e instrumentistas de percussão, teclado, bateria, guitarra e contrabaixo e costuma atrair 2 mil foliões. O repertório mescla sucessos de antigos Carnavais, que vão do samba às marchinhas, passando por releituras de músicas maranhenses e composições autorais.
Histórico – Fundado em 1996 por um grupo de amigos do Caminho da Boiada – conhecido recanto boêmio e de movimentos culturais de São Luís –, o Bloco Confraria do Copo foi inspirado na vontade de criar algo que manifestasse a reunião de amigos do bairro.
O bloco foi formado por ex-integrantes da Turma do Lamê, primeiro bloco organizado fundado em São Luís, em 1968, que atuou no Carnaval de passarela. Com o passar do tempo, a Turma do Lamê foi extinta e então a comunidade do Caminho da Boiada se organizou novamente para criar outro bloco, a Confraria do Copo.
No início, era um bloco puxado por uma Kombi, mais tarde aderiu ao estilo minitrio acompanhado por uma banda, que permanece até hoje. A Confraria só foi constituída juridicamente em 2000, com a criação da Associação Cultural e Filantrópica Caminho da Boiada.
Serviço
• O quê
13º Baile do bloco
Confraria do Copo
• Quando
Hoje, às 19h30
• Onde
Rua Caminho da Boiada, Centro
Entrada franca
Nenhum comentário:
Postar um comentário