por Zeca Soares |
categoria Notícias
O potencial turístico do município de São José de Ribamar foi um dos destaques do Maranhão no 6º Salão Nacional de Turismo, evento realizado no período de 13 a 17 deste mês no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
As belezas naturais da cidade, assim como seu potencial no segmento do turismo religioso, cultural, gastronômico e de aventura, foram apresentadas ao público, formado por agentes de viagens, operadoras de turismo, jornalistas especializados e autoridades políticas, através de um vasto material promocional (vídeos institucionais, impressos e até peças de artesanato) que foi produzido pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB), por meio da Secretaria Municipal de Turismo de Ribamar, e disponibilizado no estande maranhense montado no Centro de Exposições.
“O município de Ribamar está de parabéns não só pela bela administração que vem sendo realizada pelo prefeito Gil Cutrim, mas também pelo ótimo trabalho de divulgação da cidade como destino turístico”, ressaltou o presidente da Embratur, Flávio Dino.
Durante o evento, o depoimento de uma devota emocionou os visitantes do estande maranhense. A aposentada Sebastiana de Araújo, 77, contou que recebeu uma graça e fez questão de ir ao estande do Maranhão relatar o ocorrido.
“Tinha que vir aqui pessoalmente para dizer a vocês o quanto o Maranhão é lindo e abençoado. Recebi no ano passado uma fita de São José de Ribamar e fiz os famosos três pedidos”, relatou. Na ocasião, a aposentada estava passando por um sério problema de saúde. “Recebi as fitinhas e imediatamente fiz com muita fé o meu pedido. Para minha surpresa, posso, hoje, testemunhar aqui que São José é forte e intercedeu por mim. Além disso, a cidade de Ribamar é linda, possui uma beleza exuberante”, contou emocionada.
São José de Ribamar é, hoje, um dos principais pólos turísticos do Maranhão e o principal no que diz respeito ao turismo religioso. Desde 2005, a Prefeitura vem executando importantes ações – melhoria da infra-estrutura da cidade, assim como a colocação de sinalização; implantação do Balcão de Informações Turísticas; realização de cursos de capacitação da mão-de-obra que trabalha no setor; serviço de limpeza pública eficiente e diário; realização do projeto Praia Legal é Praia Limpa; criação da Secretaria Municipal de Turismo; apoio a eventos diversos e ao turismo de negócios; dentre outras – que contribuíram para alavancar significativamente o setor.
Só para se ter uma ideia, em 2004 o município recebeu a visita de apenas 800 turistas. Em 2010, a SEMTUR encerrou o ano contabilizando a visita de mais de 24 mil turistas – sem contabilizar os períodos do Carnaval, São João e festejo de São José.
Da Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário