sábado, 23 de julho de 2011

Aos 54 anos, atleta do MA conquista prata em Mundial


Lutador Eduardo Presoti conquistou medalha inédita em competição internacional.


imirante.com
Lutador Eduardo Presoti conquistou medalha inédita em competição internacional.

SÃO LUÍS - Uma conquista inédita para o Maranhão. O lutador Eduardo Presoti, de 54 anos, conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo, realizado no último fim de semana, no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo. Além de Presoti, outros nove atletas do Maranhão participaram do torneio. A Seleção Maranhense contou com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel).

Eduardo Presoti, que é faixa marrom, competiu na categoria Super Sênior (peso médio). Ao todo, o lutador realizou três combates tendo vencido dois. Para Presoti, a medalha de prata representa o início de uma jornada vitoriosa no esporte.

"Só de estar competindo em nível mundial, aos 54 anos, é uma vitória. É o início de uma longa jornada de vitórias. É o combustível que a gente precisava para continuar firme. É um prazer estar competindo e superar a questão da idade. É algo muito legal", explicou o vice-campeão mundial.

Para o presidente da Federação Maranhense de Jiu-Jítsu Esportivo, Jairo Vidal, a conquista de Eduardo Presoti é a premiação do trabalho que vem sendo desenvolvido no Estado. Segundo Vidal, esta medalha de prata no Campeonato Mundial é algo inédito para o Maranhão.

"A felicidade é muito grande. É uma medalha importante que um atleta traz para o Maranhão. É a compensação de todo o trabalho. Ele se dedicou muito em busca deste objetivo e conseguiu a medalha. É um feito inédito para o Maranhão", afirmou.

Nenhum comentário: