enviar
imprimir

De acordo com o secretário Tadeu Palácio, apesar da notícia do corte no orçamento do Ministério do Turismo na ordem de 84%, Pedro Novais mostrou interesse em contribuir no desenvolvimento de ações e programas que atendam à demanda do setor no estado.
"Mesmo com o corte no orçamento, o ministro se mostrou bastante empenhado na liberação de recursos para o setor no estado. Nos próximos dias, o ministério enviará técnicos para auxiliar na elaboração e captação dos projetos de incremento do setor", explicou Palácio.
Rodovia - Na reunião com Pedro Novais, o secretário Tadeu Palácio tratou também das atividades em comemoração aos 400 anos de São Luís e investimentos na BR-402, rodovia federal que interliga as cidades do litoral do Maranhão, Piauí e Ceará, batizada de "Rota das Emoções", pelo setor turístico nacional.
"Estamos buscando o apoio do Governo Federal para juntos promovermos diversas atividades, entre elas grandes congressos nacionais e internacionais ligados ao setor, que marcarão o ano em comemoração ao quarto centenário de nossa capital São Luís", disse Palácio.
Tadeu Palácio afirmou ainda que solicitou a conclusão das obras na rodovia BR-402, que sai do município de Barreirinhas, portão de entrada dos Lençóis Maranhenses, até o município de Pirangi, no Piauí. "A obra, sem dúvida, impulsionará o turismo do Maranhão", disse o secretário.
Outra preocupação manifestada pelo secretário foi em relação aos aeroportos de Barreirinhas e Carolina, que atendem ao fluxo de turistas para o Maranhão. "O Ministro entende que nosso estado possui uma extensão territorial muito grande, portanto é necessária a inclusão do aeroporto de Barreirinhas no roteiro de obras e ainda a ativação do aeroporto de Carolina", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário