O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira (FAB), a "Esquadrilha da Fumaça", realizou ontem reuniões de preparativos para a sua apresentação em São Luís, marcada para dia 15 deste mês. O espetáculo está marcada para as 16h, na Avenida Litorânea, na Praça do Pescador. O EDA acredita que pelo menos 6 mil pessoas assistirão ao show. Ontem, foi exibido um dos aviões T-27 Tucano, que participará do evento.
A visita precursora realizada ontem, segundo o capitão aviador Iramar Renó Faria, um dos pilotos do EDA, tem o objetivo de acertar alguns detalhes técnicos e logísticos da apresentação, como a participação do Corpo de Bombeiros, a disponibilização de estruturas de som, de ambulâncias, de estandes do EDA e do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), que está promovendo a atividade com a "Esquadrilha da Fumaça", entre outras informações. "É o momento de preparativos", destacou Faria.
A apresentação do dia 15 contará com oito aviões T-27 Tucano, de fabricação brasileira da Embraer (sete deles serão usados na apresentação e um deles ficará na reserva). A equipe do EDA terá 40 homens da FAB.
Segundo o capitão aviador Iramar Renó Faria, ainda não há previsão de quais manobras serão realizadas em São Luís, ou tempo da apresentação, porque esses detalhes dependem das condições meteorológicas do dia 15.
Faria também explicou que, com um clima mais quente, como deverá ocorrer em São Luís, os pilotos sofrem um desgaste maior por causa da temperatura. "O militar tem de estar preparado para o que vir à frente. Ele é um guerreiro", finalizou.
Um comentário:
Não conhecia o blog. Vi e gostei muito das notícias. Te convido a visitar o http://cortejandoaarte.blogspot.com/
Abraços.
Postar um comentário