sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Reggae roots animará hoje o Circuito Arena


Anderson Corrêa
Da equipe de O Estado

As bandas de reggae Kazamata e Katamarã unem forças para iniciar um projeto itinerante que nasceu com sucesso na nova casa de show, Arena 29 (Cohama). O Circuito Arena 29 pretende levar o ritmo jamaicano das bandas renomadas no circuito alternativo aos municípios do Maranhão. O projeto, que teve início no mês de setembro, continuará hoje, a partir das 22h, com um show cheio de surpresas.

Nas próximas edições,o projeto terá a participação dos cantores Carlos Berg, Célia Sampaio, Dona Bill e discotecagem da equipe Irie Music, DJ Neto Miller, Laírio Mendes e Baião de Dois. Porém, a atração mais aguardada é Dagô Miranda, do Radical Roots, grupo que despontou em São Paulo no início dos anos 90.

A apresentação de hoje será um prévia para os shows que no interior do estado. A Kazamata e Katamarã têm definido diretrizes com a intenção de conquistar o público com um repertório variado mesclando os clássicos do roots com as composições autorais. “A nossa proposta é fazer um projeto itinerante, a começar pela cidade de Icatú. Queremos também formar parceiras com casas de espetáculos e outros municípios para que possamos divulgar o reggae no estado”, ressalta Paulo Apingorah, guitarrista da Kazamata e um dos idealizadores do projeto.

Discos – Segundo Apingorah, o Circuito Arena 29 também será espaço para que a banda divulgue o segundo disco. “Esse novo trabalho terá uma sonoridade mais madura e mais elaborada em relação ao primeiro álbum lançado em 2008. Pretendemos divulgar as músicas em todas as mídias livres, visando à conquista de novos públicos e oportunidades”, afirmou.

O vocalista do Kazamata assinalou ainda que o projeto Circuito Arena 29 também cederá espaço para que novos artistas e grupos divulguem seus trabalhos fazendo com que o reggae conquiste mais adeptos. Os ingressos para o evento estão à venda no local por R$ 10,00.

Nenhum comentário: