segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Festa nos Leões. Roseana eleita governadora pela quarta vez.



Roseana comemora com o povo nos Leões e convoca a oposição a ajudá-la a governar

Em uma das eleições mais concorridas no Maranhão, Roseana Sarney (PMDB) foi reeleita governadora com 50,08% dos votos válidos. Flávio Dino (PCdoB) ficou com 29,49%. Com 99,94% das urnas apuradas, militantes da candidata lotaram a frente do Palácio dos Leões, sede administrativa do governo. Jackson Lago (PDT) teve apenas 19,54% da votação.

A governadora reeleita venceu em São Luís, o maior colégio eleitoral do estado. Foi a primeira vez que Roseana venceu na capital. Ela acompanhou a apuração na ala residencial do Palácio dos Leões e só recebeu a imprensa depois de mais de 99% das urnas apuradas.

Agradeceu a todos que ajudaram na vitória e conclamou a oposição a ajudá-la no novo governo. “Eu vou fazer um apelo para que a oposição venha se juntar a nós para fazer com que o Maranhão seja um dos estados mais desenvolvidos da federação”, disse a governadora reeleita. Roseana lamentou o fato do pai, o senador José Sarney, estar internado e não estar presente na comemoração. “Eu peço a Deus que ele fique rapidamente bem”, disse Roseana.
Flávio Dino acompanhou a apuração em casa. Sua assessoria chegou a marcar uma entrevista coletiva em um hotel de São Luís, mas cancelou quando estava com 99,36%.


Festa nos Leões

A governadora comemorou a vitória no primeiro turno já na madrugada desta segunda-feira, com a população que ocupou as dependências do Palácio dos Leões. Ela determinou a abertura dos portões da sede do governo do Maranhão para que as pessoas pudessem entrar e festejar.
Antes de atender populares e correligionários, ela fez orações na capela do palácio. Após inúmeros abraços e cumprimentos, ela foi até a entrada do prédio e fez um discurso improvisado em cima de um carro de som. Bastante emocionada, agradeceu o apoio dos eleitores.

“Quero agradecer a vocês e a Deus, que segurou em minha mão e me levou à vitória. Vocês não vão se arrepender do voto que deram a Roseana. Vou mostrar a cada mulher e a cada homem que vou trabalhar todos os dias do governo para melhorar a vida vocês. Vou me dedicar para trazer mais empresas e mais empregos”, declarou.

Roseana disse que seus eleitores podem “bater no peito e se sentirem orgulhosos de ter uma governadora mulher”. “Que me desculpem os homens, mas (foi uma mulher) que bateu em quatro machos”, completou gerando risos do público.

Ela encerrou o pronunciamento dizendo estar muito emocionada e dizendo que iria fazer o melhor governo da vida.

(Com informações do Terra).

Roseana Sarney foi consagrada nas urnas por São Luís…

Estas eleições derrubaram mais dois mitos criados pela oposição maranhense.

O primeiro: o eleitor de São Luís não se deixa mais levar por oportunistas e pelo discurso cansado do anti-sarneysismo, inventado exatamente para beneficiar os que fazem da oposição uma espécie de carreira.

Roseana ganhou a eleição na capital maranhense com mais de 43% dos votos, sepultando o mito da ilha rebelde – ou melhor, ilha rebelde sim, que se rebelou contra os que sempre a usaram sem dar nada em troca.

O segundo mito é exatamente a importância que passaram a dar a Imperatriz no contexto eleitoral do Maranhão. Esta eleição provou que a influência daquela cidade não altera em nada o resultado das eleições no estado.

Exemplo: Jackson Lago teve nada menos que 73% em Imperatriz, contra apenas 14% de Roseana. Mesmo assim, foi Roseana quem vecneu as eleições.

Isto também deve ser observado pelos líderes do governo, que se deixam submeter às pressões tocantinas, que quer o bônus de ser Maranhão, mas não assume o ônus de ser maranhense.
Roseana Sarney quebrou todos estes mitos…

A eleiçao de Roseana provou:

Que os maranheses de verdade não querem mudança pra pior em nome de uma alternância fajuta de oligarquia.

Que Imperatriz não existe politicamente

Que quem fraudava pesquisas eram os oposicionistas esquerdopatas

Que o Jornal Pinóquio iludia os fracos de raciocínio

Que o MA nao acredita mais em falsos libertadores

Que o MA nao acredita mais em factóides contra os Sarney

Que esse papo de 40 anos de atraso nao cola mais

Que Sao Luis sabe quem ama de verdade a nossa cidade e deu a Roseana 215.791 votos (43,24%)

Que o MA elegeu Roseana por reconhecer quem luta em prol do estado e quem luta contra

Que Jackson nao foi cassado no tapetão e a vontade do povo prevaleceu novamente

Que o MA precisa dos 101 bilhoes em investimentos conseguidos pelos Sarney

Que Sao Luis precisa de tudo o que Roseana quer fazer por ela.

Que o chorão Flavio Dino vai continuar chorando e lamentando sua segunda derrota polítca.

Que Flavio Dino é candidato de orkut e só

Que eu sempre estive certo.\0////////

\o_
/\
Textos Marcos Deça, Terra e Zeca Maranhão

Nenhum comentário: