A Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias municipais de Turismo (Setur) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp), vai iluminar, até 2012, 34 monumentos turísticos da capital que serão viabilizados pelo projeto “Iluminação Cênica de Monumentos Turísticos de São Luís”.
Segundo o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, a iniciativa da Prefeitura tem como finalidade ressaltar as características dos monumentos que são atrativos da capital. “O objetivo é iluminar, permanentemente, 34 monumentos de São Luís até o final da gestão do prefeito João Castelo para que esses pontos turísticos tenham maior visibilidade na cidade”, afirmou.
O primeiro monumento que recebeu iluminação especial foi a escultura “Os Pescadores”, na praça dos Pescadores, na praia de São Marcos, na avenida Litorânea, durante o primeiro final de semana do projeto “Verão de Todos”, que será realizado no local até o dia oito de agosto.
Ainda segundo o titular da Setur, estão previstos para serem iluminados, até o final deste ano, a escadaria Humberto de Campos, na Praia Grande; a Pedra da Memória, na avenida Beira-Mar; e a Casa das Tulhas, o mercado da Praia Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário