domingo, 11 de abril de 2010

Destino indutor do turismo o Maranhão terá forte investimento em marketing

Destinos indutores do turismo terão investimento em marketing até o final de abril


O último dia da 4ª reunião ordinária da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur) foi marcado pela presença dos representantes do Ministério do Turismo (Mtur). O secretário nacional de Políticas, Carlos Silva, acompanhado da coordenadora geral para Regionalização, Ana Clévia Guerreiro, prestigiou o evento revelando que os 65 destinos indutores do turismo terão prioridade nas ações desenvolvidas pelo ministério em 2010.

Na oportunidade, foram divulgadas ações do Mtur que serão executadas até o fim do ano. Uma delas é a explanação sobre o Sistema de Gestão On-line dos 65 destinos, que facilitará a parceria entre a Associação e o Ministério. Outra ação é a participação da Anseditur em estande na 5ª edição do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, que será realizado no final de maio, em São Paulo, numa promoção do Governo Federal por meio do Ministério do Turismo.

“São basicamente três ações de importante participação da Anseditur: a apresentação de casos de sucesso de Gestão em Marketing, o encontro dos Grupos Gestores e o lançamento do Edital de Boas Práticas dos 65 destinos indutores, que será entregue em dezembro”, disse Carlos Silva.

Investimentos

O encontro da Anseditur reuniu mais de 30 representantes municipais com o objetivo de discutir as perspectivas de crescimento de transporte aéreo doméstico no Brasil, a importância das feiras e eventos para o desenvolvimento do turismo e a definição dos critérios para o projeto de marketing dos 65 destinos indutores.

“Até o fim do ano, o Ministério do Turismo estipulará um valor significativo para ser investido no projeto de Marketing dos 65 destinos, que colocará seus associados em ótima posição no mercado. Reitero o reconhecimento e o apoio do ministro Luiz Barretto em relação à importância da Anseditur para o cenário turístico brasileiro”, finalizou Silva.

O presidente da Anseditur, Marco Castello Branco, aprovou o resultado das reuniões e agradeceu a importância dada pelo Mtur. “Estou muito satisfeito com o que aconteceu aqui em São Luís. A confirmação de novos voos servindo o Maranhão, que culminará na melhora da malha aeroviária local, vem coroar o esforço mútuo da Anseditur. E a presença de representantes tão ilustres do Ministério do Turismo consolida a associação como um representante de fato dos destinos parceiros. Agora, a parceria com o ministério é uma realidade”, afirmou.

- A quarta reunião da Anseditur reuniu dirigentes e secretários de turismo do Brasil.

Nenhum comentário: