Maquete eletrônica do aeroporto de Barreirinhas
Os governadores do Ceará, Cid Gomes (PSB), e do Piauí, Wellington Dias (PT), assinaram documento, ontem, no encerramento do Encontro de Governadores do Nordeste, dando apoio ao Maranhão para que Barreirinhas seja a porta de entrada do roteiro turístico “Rota das Emoções”, nos três estados.
Há dois anos, o então governador Jackson Lago (PDT) - que detesta tudo que se refere a turismo, lazer, festa e alegria no estado - abriu mão dos investimentos em Barrerinhas sem nenhuma explicação pláusível, desfazendo-se do prpojeto de construção do aeroporto.
Logo que reassumiu o governo, Roseana Sarney deixou claro não aceitar o acordo feito por Jackson, que transferiu para Parnaíba (PI) todos os investimentos em turismo na ”Rota das emoções”. Esta rota reúne roteiros como os Lençóis Maranhenses, o Delta das Américas (cuja maior parte está no Maranhão) e as praias de Jericoacoara (CE).
A vitória de Roseana Sarney, consolidada durante o encontro de governadores, começou a ser articulada mês passado, pelo Secretário de Coordenação Política do governo maranhense, Hildo Rocha.
Em encontro em Parnaíba, para tratar da Rota das Emoções, Hildo Rocha levou a maior delegacação entre os estados participantes e pressionou para que fossem mudados os projetos liberados por Jackson.
- Além do aeroporto, o Maranhão terá garantido investimentos para conclusão da pavimentação da MA-402, e a inclusão dos municípios do Baixo Munin e do Baixo Itapecuru no projeto turístico - explicou Rocha, que participou do encontro de governadores, em Fortaleza.
Foi a própria Roseana Sarney quem fez todos os investimentos que alavancaram Barreirinhas como pólo turístico.
Ao assumir, em 2002, José Reinaldo (PSB) chegou a prometer em palanque continuar a obra de Roseana, ampliando a MA-402, mas abandonou a promessa por ressentimento. Jackson, logo depois, pareceu querer se livrar de tudo que é bom no turismo do Maranhão.
A carta dos governadores do Ceará e do Piauí com apoio às pretensões do Maranhão foi publicada na edição de hoje de “O Estado do Maranhão’”.
Mas afinal, o que Jackson espera do Maranhão???
Fonte: blog do Marco D'eça
Nenhum comentário:
Postar um comentário