domingo, 25 de outubro de 2009

Rede hoteleira de São Luís cresce e já conta com grandes bandeiras internacionais







Bandeira Holiday Inn - Uma das mais famosas bandeiras de hotelaria no Mundo, o Holiday Inn está chegando ao Maranhão, a partir do próximo mês, quando o Sandes Hotel, que será o representante de sua marca, estiver todo adequado ao seu padrão de atendimento. Adquirido em 2008, pelo empresário Francisco Santos, o Sandes, que era Boulevard, passa por reforma, troca de móveis e treinamento de equipe, a fim de atender às exigências da rede norte-americana Intercontinental Hotel Groups, à qual, além da Holiday, pertencem a Intercontinental, Crowne Plaza, Índigo, Candelwood Suítes e Staybridge Suítes.





 A chegada da bandeira Holiday Inn a São Luís,  mostra que o Maranhão está na rota do turismo, principalmente de negócios, com a chegada de grandes empreendimentos, ou seja, as grandes redes hoteleiras mundiais. Com esta, que pertencente à Intercontinental Hotel Groups – IHG, passam a ser cinco as bandeiras internacionais na cidade: Pestana (foto), Quality (da Atlantica Hotels, que administra o Grand São Luís Hotel); Mercure (Accor, do Mont Blanc), Best Western (Praia Mar Hotel) e Holiday Inn (IHG, que vai ficar com o Sandes).






Tendência global para gerenciamento de hotéis, as grandes marcas internacionais não vão encontrar, porém, concorrência fácil no Maranhão, pois aqui foram estruturadas boas redes, como é o caso da Solare, de Rogério Tavares, com hotéis em São Luís, Barreirinhas e Belém (Pará); a Forte Hotéis, de Ivanice Pers, que tem três hotéis em São Luís, um em Santa Inês e outro em Barreirinhas; e Louzeiro, de José Hugo Machado, com unidades em São Luís e Fortaleza. Resumindo: a parada vai ser dura e os que estão chegando, que venham bem montados.
Até o final de 2010 São Luís terá adicionado a sua rede hoteleira 11 novos grandes empreendimentos no setor.

Nenhum comentário: