Um momento para reflexão
Se Deus existe mesmo, ele tirou o corpo fora quando dotou o homem do livre arbítrio. Como quem tira a responsabilidade das suas costas e deixa o fardo pesado nas costas daqueles que não pediram para nascer e nem tão pouco pediram para viver, sobretudo uma vida miserável, como essa que mais da metade dos brasileiros vivem, com ou sem Bolsa Família.
Deus é um delírio, uma grande mentira, que só os ingênuos e puros de coração acreditam numa farsa criada por pessoas muito espertas, para poderem submeter os pobres, miseráveis incultos (os simples) às suas vontades e caprichos. Um jeito disfarçado de dominação.
A Igreja Católica e os neopentencostais quando condenam o contraceptivo conhecido como Camisa de Venus ou camisinha. Camisa de Venus para os mais antigos e camisinha para os jovens, aposta no crescimento do número de miseráveis, pois são eles que ajudam essa igreja e as outras denominações religiosas a enriquecerem - tendo quem as alimente através de doações e contribuições.
O catolicismo que começou como movimento revolucionário e que depois foi cooptado pelo rei Constantino, a partir dai, passou a servir aos ricos e poderosos que consciente da sua força espiritual arregimentadora e aglutinadora, usam da sua força e prestigio para dominar corações e mentes de pessoas simples e incultas.
Os padres e pastores na sua grande e expressiva maioria são verdadeiros parasitas, que estudam a vida inteira e não contribuem para o crescimento material das pessoas.
É óbvio que existem as exceções e uma delas foi o padre João, criador na Vila da Paz em Teresina de um movimento rico, interessante e muito importante. Mas isso é uma exceção, não a regra.
A Igreja Católica impregnou a mente dos seus adeptos com idéias de pobreza, miséria e humildade servil. Tudo para que as pessoas não evoluíssem e pudessem permanecer sempre sob sua tutela. Mas padres e os pastores adoram viver nababescamente.
Se Deus existe e esse Deus é tão bom, porque ele permite no mundo, a existência de miséria, fome e violência? Com a palavra os teólogos e os filósofos. O pensador católico Roberto Freitas (um filósofo maranhense radicado no Piauí), tentou me convencer da existência de um Deus onisciente, onipresente e onipotente, mas, não conseguiu, porque não existem evidências na Bíblia e os seus argumentos não se sustentam. Só existe fé e a fé é insuficiente para convencer quem busca evidências.
Quando um avião cai e dentre todos os passageiros e tripulantes, uns poucos se salvam e o restante morre, onde estava DEUS NESSA HORA? Dormindo?
Onde há mentira não existe vida, plena e em abundancia. Quem nunca viu nos estádios futebol jogadores que venceram uma partida com camisetas onde exibem os seguintes dizeres: Deus é fiel. Quer dizer que Deus só é fiel aos vencedores?!
Toda religião é embromação e no seu seio só as pessoas simples merecem respeito, porque elas não pensam pelas suas próprias cabeças. É tudo gado manso, conduzido por um pastor sabido.
Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook e no PortalAZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário