Seguindo uma proposta educacional à luz da fé cristã, inspirado nas diretrizes e orientações da Igreja Católica Apostólica Romana e no Carisma Franciscano, pertencente aos Franciscanos do Maranhão e do Piauí. O Colégio de Nossa Senhora dos Anjos, a mais tradicional instituição de ensino da região, está direcionado para o desenvolvimento integral da pessoa e a transformação da sociedade, através de uma educação humana, cristã, solidária e participativa, com permanente busca pela excelência no ensino e qualificação pedagógica.
O CONASA, como assim é conhecido, desde 1959 busca formar seres humanos para a vida, numa dimensão ampla e completa, protagonistas do processo de aprendizagem, contribuindo na construção da história e evolução de Bacabal.
O CONASA, como assim é conhecido, desde 1959 busca formar seres humanos para a vida, numa dimensão ampla e completa, protagonistas do processo de aprendizagem, contribuindo na construção da história e evolução de Bacabal.
Inserido neste contexto o novo site da instituição proporciona aos alunos e a sociedade em geral a oportunidade de conhecer a ampla estrutura física do local que dispõe de espaço para recreação, salas de aulas padronizadas, recursos áudio-visuais, biblioteca com um acervo moderno. Também acompanhar de perto todas as ações.
Desenvolvido pelo Web Designer Mariano Leite o www.conasa.org.br traz ainda fotos, agenda de eventos, detalhes de projetos relevantes, como, o “Vinde e Semeai” que tem como objetivos:
a. Convocar ex-alunos, ex-alunas e admiradores do Colégio de Nossa Senhora dos Anjos para ajudarem a promover crianças menos favorecidas através de ações concretas de solidariedade.
b. Arrecadar recursos junto aos semeadores para a manutenção do projeto franciscano do CONASA na formação de crianças que não tem acesso a uma educação comprometida e de qualidade.
c. Manter o ensino acessível e igualitário de crianças de baixa renda em idade pré-escolar (04 e 05 anos) nas unidades de educação infantil, localizadas em alguns bairros de Bacabal, garantindo sua aprendizagem e permanência.
d. Estender o benefício para alunos do ensino fundamental cuja família solicite abatimento na mensalidade e que a renda familiar seja comprovada, insuficiente, pelo Departamento de Serviço Social da Escola.
Saiba mais sobre os 55 anos de história da instituição e do projeto “Vinde e Semeai” acessando o site: www.conasa.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário