sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Iziane defende mais incentivo ao esporte no Maranhão


SÃO LUÍS - "A nona colocação foi merecida. Nós ficamos no lugar que merecemos. Não jogamos um basquetebol para ficar entre as primeiras seleções". A avaliação é da ala maranhense Iziane que está em São Luís, onde descansa até o fim de semana, após disputar o Mundial pela Seleção Brasileira de Basquete na República Tcheca.

Apesar do resultado que não foi o esperado, Iziane se disse bastante satisfeita com a nova estrutura da Seleção.

- Eu fiquei muito feliz com o trabalho que vem sendo feito pela Confederação. Tudo em alto nível. A estrutura agora esta à altura das grandes potências do basquete no mundo. Espero que agora o Brasil trabalhe a sua base e aí os resultados acontecerão de forma mais rápida - disse.

Iziane disse que se a estrutura atual for mantida em dois anos o basquete feminino do Brasil já estará entre os oito melhores do mundo e até 2016 terá condições de brigar por medalha na Olimpíada no Rio de Janeiro.

Incentivo ao esporte
Iziane defendeu mais investimento no esporte no Maranhão.

- Os governos tem que investir no esporte, tem que massificar o esporte. Assim, em 2016 teremos outras atletas maranhenses disputando a Olimpíada. É preciso focar nisto, aumentar o número de competições locais, fazer campeonatos fortes e buscar parcerias com as empresas - afirmou.

Costa Rodrigues

A jogadora maranhense Iziane que por muitos anos brilhou no ginásio Costa Rodrigues também falou sobre a importância da reconstrução do ginásio que é o símbolo da juventude maranhense.

- Eu tomei um susto quando eu vi o que fizeram com o Costa Rodrigues. Meu Deus o que foi isso? Gente, morri de tristeza. O que aconteceu? Pensei que haviam destruído tudo para fazer outra coisa, mas depois soube que seria reformado e aí fiquei aliviada. Espero que façam tudo novamento o quanto antes porque o Costa Rodrigues é o símbolo do esporte no Maranhão - finalizou.

Nenhum comentário: