sexta-feira, 10 de maio de 2013

Cantora Lena Machado apresenta hoje, às 21h, no Barulhinho Bom, na Lagoa da Jansen, o show Pontos de Luz

Há quase um ano e meio sem apresentar show solo, a cantora maranhense Lena Machado comanda a noite de hoje, às 21h, no Barulhinho Bom (Lagoa da Jansen), com o espetáculo musical Pontos de Luz. Com dois discos na bagagem, ela se apresentará com banda formada por João Simas (violão e guitarra), Rui Mário (acordeon e teclado), Robertinho Chinês (bandolim e cavaquinho), João Paulo (baixo) e Fofo (bateria). A produção é assinada por Tairo Lisboa.
O show terá a participação especial de Chico Saldanha, Dicy Rocha e Tássia Campos. Antes e depois da apresentação, haverá discotecagem com Victor Hugo. No repertório de Pontos de Luz, a cantora apresentará obras de artistas como Adriana Calcanhotto, Batatinha, Bororó, Cartola, César Teixeira, Chico Saldanha, Flávia Wenceslau, Odibar, Paulo César Pinheiro, Paulo Diniz, Pedro Luís, Roque Ferreira, Suely Mesquita e Vanessa da Mata.
 
Canções - Segundo ela, poucos nomes se repetem ao longo dos 14 números pensados para o show. Entre as canções a serem interpretadas, destaque para Interesse (Pedro Luís e Suely Mesquita), Curare (Bororó), Quebradeira de Coco (Roque Ferreira), Me leva morena (Paula Diniz e Odibar) e Êh, senhora (Vanessa da Mata). Apesar da ausência de Lena dos palcos, ela nunca deixou de ouvir música e sempre diz que esse ato torna as pessoas mais humanas, pois a música é outra forma de oração.
A linha do repertório adotado pela artista para o show é uma experimentação, segundo ela. “As músicas estão entre o que tenho escutado nesse período, coisas que gosto e que estava buscando a oportunidade de fazer, mas ao mesmo tempo não são canções que ficam longe daquilo que tenho feito”, disse Lena Machado, que ano passado participou da gravação do CD de Joãozinho Ribeiro, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol), o qual foi um incentivo para que ela decidisse voltar aos palcos.
A cantora explica que o título do show, Pontos de Luz, é inspirado em um poema. “É o título de um poema do médico, músico e ator Marcelo Bianchinni. Ele postou no facebook, falando das pessoas raras que amamos, que são pontos de luz na madrugada louca em que vivemos”, revela a cantora.
Lena Machado, que pensa em gravar seu terceiro CD, está acostumada a interpretar diversos ritmos, entre eles blues, samba, pop, choro, xote e música popular brasileira. “A música nos desafia a ser melhores e é por isso que eu gosto de cantar e faço isso sempre com muito prazer”, assinalou a cantora, que já gravou um clipe com a música Colher de Chá, de autoria de Patativa. O cenário do clipe foi a Praia Grande.
Serviço
 
• O quê
Show Pontos de Luz, com Lena Machado
• Quando
Hoje, às 21h
• Onde
Barulhinho Bom (Lagoa da Jansen)
• Ingressos
R$ 15,00

Nenhum comentário: