sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Casa Cor Maranhão traz projeto de banheiro exclusivo para casal

Espaço confortável e harmônico onde tudo é aproveitado para atender às necessidades do estilo de vida moderna.

O banheiro para algumas pessoas é o espaço mais importante da casa. Talvez por ser o local mais íntimo, é essencial que, além de limpo, esse ambiente seja acolhedor, aconchegante. Por isso, é preciso atentar para a escolha dos elementos que serão utilizados para que o ambiente fique harmonioso e confortável. Saber aproveitar o espaço disponível para atender às necessidades do casal, por exemplo, é fundamental para manter a harmonia do banheiro, que pode ir do estilo retrô ao moderno.
Na Casa Cor Maranhão 2012, é possível contemplar um banheiro projetado para o conforto do casal e que traz elementos que homenageiam aos 400 anos de São Luís. O ambiente reúne elementos tradicionais como azulejos portugueses que remetem aos modelos de banheiros utilizados no período da colonização e a pintura em cerâmica lembra os detalhes arquitetônicos da capital. Para os arquitetos Valéria Amorim, Marta Gabriela, Alessandra Xavier e Marcelo Bayma, a homenagem aos 400 anos de São Luís ganhou vida no Banho do Casal. "Pensamos no espaço para um casal moderno e ousado sem deixar de fazer uma homenagem à história de nossa cidade", afirma Marcelo Bayma.

Setores - Com 25m², o Banho do Casal é setorizado, o que estabelece uma harmonia entre os espaços integrados, onde tudo é aproveitado, inclusive as paredes, que além de fazer parte da estrutura - e não pôde ser alterada - se tornou um elemento de decoração. A banheira foi um dos itens escolhidos a dedo para compor o ambiente. Em estilo vitoriano, feita com pedras vulcânicas, a peça ganha um charme na aplicação de azulejos portugueses pintados à mão.
O toque individual dos arquitetos pode ser visto nas luminárias em estilo rústico com aplicações de renda feita por uma integrante da associação das rendeiras de Raposa. Os diversos tons de azul e a leveza do branco tornam o espaço mais agradável e amplo.
Para relaxar, poltronas trabalhadas em crochê; nos espelhos, molduras de palha, e móveis laqueados que ajudam a dar um visual diferenciado às peças renovadas. Rústico e delicado, moderno e ousado. Essa foi a combinação que deu certo na elaboração desse ambiente feito pelos arquitetos que participam pela primeira vez da mostra. Um desafio que mistura audácia e criatividade.

Serviço


- De terça-feira a sábado:
* Visitação: 16h às 22h
* Bilheteria: 16h às 21h30
Valor da entrada: R$ 20,00 (meia-entrada para estudantes e idosos)
- Domingo:
* Visitação: 14h às 20h
* Bilheteria: 14h às 19h30
Valor da entrada: R$ 15,00 (meia-entrada para estudante e idoso)

Nenhum comentário: