sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Banda Dead Fish em show em São Luís

A banda capixaba faz show no bar Pharmácia, comemorando os 20 anos de carreira no hardcore.

O show inédito do grupo de hardcore Dead Fish promete marcar a véspera do aniversário de 400 anos de São Luís. A banda é atração principal do projeto Hoje é o Dia da Revolução, que acontece hoje, às 21h, no Bar Pharmácia (Renascença). A banda, criada no Espírito Santo, vai celebrar 20 anos de carreira dedicado ao hardcore.
Formada por Rodrigo (vocais), Marcão (bateria), Alyand (contrabaixo) e Philippe (guitarra), a banda iniciou suas atividades na década de 1990 em Vitória, no Espírito Santo, com seus membros fundando a banda para se divertir com os amigos. Com duas demo tapes lançadas durante seus quatro primeiros anos e alguns shows pelas regiões sudeste e sul, a banda assina com uma gravadora independente do seu Estado para lançar aquele que seria o primeiro dos seus sete CDs, Sirva-se, lançado em 1998. O álbum vendeu mais de 10 mil cópias durante um ano de divulgação, fato incomum para uma banda independente nos anos 1990.
Segundo a Basarone Produções, organizadora do Hoje é o Dia da Revolução, trazer o Dead Fish a São Luís era uma vontade antiga que finalmente se realizou. “A ideia surgiu quando a Basarone percebeu que a cena hardcore local estava diminuindo e achou interessante realizar o evento, como forma de incentivar tanto as bandas locais como a iniciativa de trazer bandas de renome do estilo”, esclarece Jorge Bavu, representante da produtora.
A escolha da data também não foi por acaso e segue a proposta do projeto, de dar ainda mais fôlego às manifestações culturais no setor fonográfico do Maranhão e para estabelecer diálogos e intercâmbios entre músicos locais e de outros lugares do Brasil.
Prova desse intercâmbio é a participação das bandas locais Fúria Louca, Megazines e Amplit no evento. “É com esse clima de celebração que o Hoje é Dia da Revolução promete agitar o feriadão dos roqueiros”, diz Jorge Bavu.

 

Nenhum comentário: